terça-feira, 26 de outubro de 2010

Urso, Leão e Tigre formam uma amizade incomum

Geórgia: Um abrigo de animais americano tem três amigos carinhosamente chamados de "BLT" (em inglês: Bear, Lion e Tiger). O urso,  o leão e tigre foram resgatados quando estavam com cerca de dois meses de idade, há oito anos atrás.

Como foram criados juntos o trio agora é inseparável. Nomeado Baloo (o urso), Leo (o leão), e Shere Khan (o tigre), foram encontrados juntos quando a polícia invadiu lojas de um traficante em 2002. Os três viveram na Arca de Noé, um Centro de Reabilitação Animal e Casa de Cuidados a crianças desde então. O trio tem uma página de fãs no Facebook. Funcionário Diane Smith disse:

"É mágico ver um gigante Urso Negro Americano por o braço em torno de um tigre de Bengala e em seguida ver o tigre aconchegar-se como um gato doméstico."

As pessoas podem visitar o santuário de animais, embora seja aconselhado telefonar com antecedência para garantir que esteja aberto. Arca de Noé não é só o lar de animais que precisam de casas e de cuidados, a Arca de Noé também funciona como lar para até 24 crianças, do nascimento aos 18 anos de idade. O biotério é o lar de até 1.000 animais.


Entregue a Arca de Noé, o centro de resgate de animais em Locust Grove, Georgia, a decisão foi tomada para manter os jovens juntos.

"Nós poderíamos tê-los sepados, mas desde que vieram como uma espécie da mesma  família, o zoológico decidiu mantê-los juntos", disse Diane Smith, assistente do diretor do zoo da Arca de No

3 comentários:

  1. Muito bonito de se ver! Podemos levar como um exemplo, se animais de espécies tão diferentes e predadores, vivem juntas e em harmonia, por que é tão difícil os seres humanos que são somente de etnias diferentes conseguirem isso. Lembrando que somos dotados de racionalidade!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...