domingo, 3 de outubro de 2010

Vacas atacam e surram urso para defender bezerro. Veja a incrível cena selvagem

Incidente inusitado ocorreu em uma fazenda em Fort Fraser.
Confronto ocorreu quando o urso se aproximou de um bezerro.


Foi uma luta pela sobrevivência que durou apenas alguns minutos, mas que Wayne Ray não vai esquecer tão cedo.

Na tarde de 27 de agosto, Ray observava com espanto um jovem urso tentando pegar um filhote de seu rebanho de gado na fazenda da família no centro-norte da Colúmbia Britânica.

O que aconteceu depois foi como uma cena fora do Reino Selvagem.

"(O urso) foi direto para um bezerro", lembrou Ray. Mas a grande mãe do bezerro chifou urso o e ele bateu voando.


"Imediatamente, duas vacas e outros se juntaram e as três se revezaram pisoteando-o com suas patas dianteiras, sando coices com suas patas para trás, e esmagando-o ao chão com o peito e as suas cabeças", disse Ray. "Eu pensei que ele iria sair, mas ele foi muito estúpido - ele voltou mais três vezes."

Foto cortesia e copyright: Wayne Ray

"O barulho foi incrível com o trovejar dos cascos e as vocalizações das vacas e bezerros e os gritos do urso", lembrou Ray.

Épica batalha pela sobrevivência
Ray estava com sua câmera e tirou fotos impressionantes da batalha pela sobrevivência.

"O urso me pagou nenhuma mente, uma vez que começou", disse Ray. "Foi um borrão, não havia tanta coisa acontecendo."

O urso estava escondido da vista em muitas das fotos, porque o rebanho encurralaram lutando com ele.
Ray disse que quando o urso finalmente desistiu, ele estava a sangrando pelo nariz e da boca  e provavelmente muitos costelas quebradas - ". E tivesse pensando em se tornar um vegetariano"

Ray não era certo o que aconteceu com o urso, mas sua incrível história e imagens tomou um rumo estranho mesmo.

História falsa espalha na internet
A mulher de Ray partilhou algumas das fotos em um e-mail para amigos. Cerca de três semanas mais tarde, uma estação de televisão Eugene publicou uma história sobre "um grupo lutando contra um urso em Oregon oriental. A história cita um fazendeiro do Oregon e disse que a batalha teve lugar em Oregon - mas as fotos eram da fazenda de Ray, em British Columbia.


Dentro de dias, a errada a história foi publicada em inúmeros sites de notícias na Web em todo o país e subiu nas fileiras do Google. Então, a Associated Press contou a história e divulgou fotos dando indevidamente créditos ao fazendeiro Oregon Bill Hoyt (mencionado no relatório de TV errada).

KGW rastreou Ray como o testemunho da verdade e fotográfico. Associated Press e a estação de televisão ter divulgado as histórias inverídicas, deixando Wayne Ray como uma testemunha de primeira mão a dois raides notáveis: um em estado selvagem, e um outro homem, sob a forma de um erro da Web em todo o mundo.

Fonte: KGW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...