sexta-feira, 19 de novembro de 2010

10 animais que você não iria acreditar que as pessoas comem

Se você acha que comer buchada ou miolos é meio doentio, então vai se escandalizar ao ler essa lista. Confira 10 animais que, acredite se quiser, em algumas regiões do mundo vão parar no prato dos humanos, ao lado de uma bela salada:

1. ELEFANTE

A espécie mais ameaçada de Elefante, o Elefante das Florestas, não está em extinção apenas pela caça ao seu marfim, mas porque sua carne é muito procurada. Um único animal pode pesar, aproximadamente, 500 quilos então um caçador pode fazer uma verdadeira fortuna matando apenas um elefante.

"Na África Central, onde o negócio de comércio de animais selvagens é maior, é muito comum matar um elefante e embalar a carne, bem como as presas, e vender tudo."


2. GORILAS

Os Gorilas estão em perigo de extinção, mas várias nações africanas que valorizam muito a carne do animal não se importam. Comer gorilas e chimpanzés, por mais cruel que pareça, é uma tradição na África.
Crocodilo se tornou o melhor amigo de homem na Costa Rica. Veja fotos
A carne do gorila também é valorizada como fonte do que chamam de "carne de caça". A caça ilegal de animais selvagens é uma das fontes de receita primária para os caçadores do gorila. A carne é vendida em muitos mercados Africanos ao ar livre e até mesmo em alguns restaurantes clandestinos para os turistas que pensam que é fascinante e elegante de comer a carne exótica de uma espécie em extinção.

Os gorilas são tímidos e pacíficos. O único inimigo natural do gorila sempre foi o ser humano. Infelizmente, em pleno século 2,1 ainda existe caça ao gorila, por sua carne ou também como troféus.

3. BICHOS-DA-SEDA

Eles são o ingrediente principal de um prato muito popular na Coréia. Antigamente era feita com filhotes apodrecidos, mas atualmente, usa-se bichos machos adultos e frescos – por mais estranho que isso soe, até parece melhor. Eles normalmente são empanados e fritos.

Na Coréia eles são cozidos e temperados para fazer um lanche popular conhecido como beondegi . Na China, os vendedores ambulantes vendem pupas do bicho-torrado. Bichos também têm sido propostas para cultivo pelos astronautas como alimento em missões espaciais de longo prazo.

As pupas do bicho-da-seda contém principalmente proteínas, e quando se trata de aminoácidos essenciais, contêm o dobro de carne de porco e quatro vezes mais do que ovos e leite.


4. morcegos da Indonésia

Quando a visão de morcegos pode lembrar-nos de contos de horror do Conde Drácula, os indonésios têm, talvez, superado seu medo reparando-o como uma iguaria. Pessoas que foram ousadas o suficiente para devorar esta criatura inimaginável dizem que tem gosto de charque. Estes morcegos são normalmente defumados. São apenas cerca de três centímetros de comprimento e parecem esqueléticos ratos marrons.

acreditam que a carne do morcego cura da asma e problemas respiratórios e é uma grande honra para eles saberem que a carne que fornecem vai ajudar a aliviar as pessoas? S doenças da saúde.

5. BAIACÚ

Não é nem pelo fato de ele ser um peixe inflável, mas por ser altamente venenoso. Chamado de fugu no Japão, é extremamente caro e apenas preparado por uma equipe treinada, cozinheiros licenciados que sabem que um mau corte significa uma morte quase certa para um cliente. Na verdade, muitas dessas mortes ocorrem anualmente.Tem uma lenda urbana que diz que, uma vez alguém comeu um baiacu inteiro, para indicar quais partes seriam as venenosas. Isso que é dar a vida para um bem maior!

6. RATO

Pode até não ser uma surpresa, já que o rato é apreciado em muitas culturas diferentes. Só que isso acontece, na maioria das vezes, porque não há muitas outras opções de carne para todos nos países mais pobres (como no caso da Coréia do Norte). Há relatos que antigos romanos consideravam ratos uma verdadeira iguaria.

7. CAVALO

Você pode se surpreender – carne de cavalo é muito popular em alguns países Europeus, principalmente na França. Lá há açougueiros especializados em carne de cavalo, que não vendem nenhum outro tipo de carne. Essas pessoas são chamadas de “boucherie chevaline”. Estima-se que 4 milhões de cavalos sejam devorados, todos os anos, pelos 8 maiores países consumidores deste tipo de carne.

8. CÃES


Nada popular para nós do ocidente porque temos motivos sentimentais para não comer carne de cachorro, mas no oriente a história é outra. Na Ásia os cães são uma boa fonte de proteínas, já que são maiores do que a outra carne mais barata por lá (ratos).

9. TARTARUGAS

Nos tempos vitorianos, a tartaruga era um alimento popular. No entanto, cada vez mais seu consumo está sendo abolido por causa da caça ilegal e da ameaça de extinção que a maior parte das espécies está sofrendo.

10. ARANHAS

Apesar de, aqui no Brasil, muitas pessoas se arrepiarem só de olhar para esses bichos, em várias outras partes do mundo a aranha é um prato muito apreciado. No Camboja, por exemplo, elas são vendidas aos montes. [ListVerse e outros]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...