sexta-feira, 26 de novembro de 2010

10 fatos sobre as corujas

De Avião Silencioso para símbolos de sabedoria


Corujas (Ordem Strigiformes) são um grupo de pássaros conhecidos por suas ligações distintas, hábitos noturnos e vôo silencioso. As corujas são familiares a muitas pessoas, porque elas são muitas vezes depected de várias formas na cultura popular. Por exemplo, as corujas são muitas vezes entre os animais que nós associamos com o Halloween. Eles também são um personagem favorito em uma variedade de histórias de crianças, como o Ursinho Pooh, Os Segredos de NIMH, e Harry Potter.

Mas a compreensão generalizada sobre esse grupo exclusivo de aves é frequentemente muito limitado. Portanto, neste artigo, eu gostaria de explorar dez coisas que todos nós devemos saber sobre corujas:

1. Corujas pertencem à ordem Strigiformes.
A Ordem Strigiformes é dividida em duas famílias, a suindara (Família Tytonidae) e as corujas típico (Família Strigidae). As corujas são um grupo diverso de aves, com mais de 220 espécies de corujas pertencentes à Ordem Strigiformes.

2. As corujas são aves de rapina.
Corujas se alimentam de uma grande variedade de presas, incluindo mamíferos, outras aves, insetos e répteis. Há mesmo algumas espécies de corujas que vivem na África e na Ásia que se alimentam de aves. Corujas não podem mastigar sua presa, pois, como todos os pássaros, eles não têm dentes. Em vez disso, eles engolem a presa inteira pequena e deve lágrima presas maiores em pedaços menores antes de engolir. Mais tarde, eles regurgitam pelotas de material indigestível como ossos, peles e penas.

3. A maioria das corujas são noturnas.
A maioria das corujas são ativos à noite. Algumas espécies (como as corujas pigmeu) estão ativos no início da manhã ou ao anoitecer, embora alguns (como a coruja buraqueira ea coruja orelhuda curto) são ativos durante o dia.

4. Olhos das corujas estão fixos em suas órbitas.
As corujas são incapazes de mover seus olhos dentro de suas bases, em grande medida, o que significa que se deve virar a cabeça toda para ver em uma direção diferente. Porque as corujas têm olhos para a frente, eles têm bem desenvolvida a visão binocular.

5. Muitas espécies de corujas têm penas de vôo especial adaptado para o vôo silencioso.
Corujas desenvolveram adaptações especiais da pena que lhes permitam minimizar o som feito quando bater as asas. Por exemplo, as bordas superiores das suas penas primárias têm uma margem forte que reduz o ruído enquanto o bordo de fuga de suas primárias têm franjas suave que ajuda a reduzir a turbulência. penas Downy cobrir as superfícies da asa para reduzir ainda mais o som.

6. As corujas têm sido uma parte do folclore e da lenda humana.
As corujas são retratados em pinturas rupestres na França, que datam de 15.000 a 20.000 anos. Corujas também são usados em hieróglifos egípcios. Eles realizaram uma grande variedade de papéis simbólicos na cultura e representaram a desgraça, a morte, prosperidade e sabedoria.

7. Os tufos de penas no topo algumas cabeças de coruja, que se refere o "topetes da orelha", como são somente para visualização.
Os ouvidos das corujas estão localizadas no disco facial atrás dos olhos e são ocultadas por penas. As corujas têm um sentido agudo de audição que as ajudam a localizar e capturar suas presas. Em algumas espécies, as orelhas são alocados assimetricamente, de ambos os lados do disco facial para melhorar a sua capacidade de identificar a origem dos sons que se ouvem por sentir a diferença em minutos o tempo que o som atinge cada orelha.

8. As corujas têm pés fortes, como aves de rapina com dois dedos voltados para frente e dois dedos voltados para trás.
A estrutura do pé de uma coruja é referido como zygodactyl, o que significa que os dedos do pé para a frente, enquanto duas faces para trás. Este arranjo permite que as corujas capturem e segurem presas com maior facilidade. Às vezes, o terceiro dedo pode ser girada para a frente em uma posição por vezes utilizado para empoleirar-se.

9. As corujas têm um bico adunco.
Em muitas espécies, o bico está parcialmente encoberto por penas por isso parece menor do que realmente é. Corujas utilizam sweus bicos afiados para rasgar seus alimentos.

10. Corujas criar uma variedade de vocalizações.
Corujas criar uma grande variedade de sons ou vocalizações. A buzina familiar é normalmente uma declaração territorial, embora nem todas as espécies são capazes de buzina. corujas Outros sons pode fazer incluem gritos, assobios e gritos.


Laura K

Um comentário:

  1. Muito bom este post!
    Amo os animais, em especial as corujas.
    Obrigada!
    beijos em seu coração!
    Dinah (filha de Lázaro)

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...