sábado, 13 de novembro de 2010

Gatos. Top 10 maravilhosas raças

São milhões de donos de gatos pelo mundo e nos EUA estão a maioria. Muitos dos gatos que eu acho que são bonitos estão localizados na África e não podem ser mantidos como domésticos por isso vamos manter a lista limitada a gatos que são treináveis e não prejudiciais aos seres humanos. Se você tem uma sugestão sobre uma bonita raça basta mandar um e-mail pra mim. Está aqui uma lista das raças mais bonitas do gato.


10. Manx
Acredita-se  ter originado na Ilha de Man há centenas de anos atrás, o Manx é a única "raça" sem cauda reconhecido de gato pela  'Association Fanciers. Embora o comprimento da cauda do Manx pode variar de "rumpies" (sem cauda visível), a "stumpies" ("toco" de uma pequena cauda) e "sobreviventes da cauda (cauda curta) o padrão da raça para o Manx especifica que somente" rumpies "pode ser mostrado. Manx mães são frequentemente conhecida por produzir "rumpies", "stumpies" e "sobreviventes da cauda" tudo dentro da mesma ninhada. Reconhecido pelo CFA, pelo menos desde 1920, o Manx pode ser longo e curto e vem em uma variedade de diferentes cores e padrões. O Manx é redondo na aparência, com os seus traseiros superiores à sua frente devido a suas longas patas traseiras. O Manx é amado pelos seus proprietários por  sua expressão doce e personalidade brincalhona. Manxes são freqüentemente descritos como "dog-like", e seu caráter lúdico pode levá-los a recuperar e enterrar seus brinquedos. Por causa de seu mais pernas traseiras e na marcha de salto inusitado, dizem que Manxes descendem de coelhos.


9. American Shorthair

Extremamente popular por sua longevidade, natureza gentil.O American Shorthair (ASH) é uma raça de gato acreditado ser descendente de gatos Ingleses domésticos (os antepassados dos atuais British Shorthair ) trazidos à América do Norte pelos colonizadores britânicos para proteger a carga valiosa de camundongos e ratos. De acordo com o Cat Fancier's Association para o período 2006-2007, é a 8º mais popular raça de gato nos Estados Unidos .Embora relacionadas com o British Shorthair, a versão americana é maior, mais magro e mais atlético do que o seu homólogo britânico. O CFA, que lista o American Shorthair entre os primeiros cinco raças já registrado, reconhece mais de 80 cores e padrões do American Shorthair, incluindo tabby, fumo, prata e chita. Apesar dos selvagens e muitos gatos de rua se assemelharem ao shorthair americano no semblante, a verdadeira marca de um pedigree shorthair americano é sua habilidade de passar a sua própria cor, marcas e traços faciais a seus descendentes. Verdadeiro "trabalho" de gatos, o American Shorthair tem vindo a ser amado na América tanto por sua natureza amável e personalidade brincalhona quanto a sua habilidade com rato. Os shorthairs americanos são conhecidos por serem extremamente afetuosos com seus donos, meigo com as crianças, e fácil de lidar com outros animais domésticos. Dono de uma disposição geralmente calmo, Shorthair americanos estão entre os mais saudáveis e energéticos das raças.


8. Chausie
Nunca ouviu falar de um Chausie? Você não está sozinho. Esta raça exótica também conhecida como Jungle Curl, Puma Pedra, Montanha Cougar é um híbrido do gato doméstico (Felis silvestris catus) e gato selvagem (Felis chaus). Apesar de sua natureza aparência, eles são domésticos .Chausies foram primeiramente criados em 1960 e 1970 como uma alternativa mais segura para manter os gatos selvagens em casa. O objetivo da criação Chausies hoje continua a ser a mesma que era quando eles foram criados: uma raça que tem a aparência, a graça, e o tamanho de um gato selvagem, mas a disposição suave de um gato doméstico. Hoje, a raça mais comum no mercado interno americano utilizado para a produção de Chausies é a Abissínia, como tem a mesma aparência de um gato selvagem, mas é muito menor. Os machos adultos podem atingir até 25 quilos, Chausies exigem grandes espaços e muita atividade. Embora Chausies não são reconhecidos pela CFA. A eles que foi concedido o status de raça pelo The International Cat Association (TICA) em 1995. Chausies são grandes e pesados, com pernas finas, longos e fortes, corpos musculosos. A cabeça Chausie é de tamanho médio e tem uma forma de cunha modificada, o que significa que deve se parecer com um triângulo com três cantos arredondados, focinho longo e queixo forte. As orelhas proeminentes são erguidas e são largas na base, afilando-se ligeiramente nas pontas arredondadas que, idealmente, são cobertas com tufos de lince. Eles têm pêlos curtos nas três cores do gato da selva: dourado assinalada, preto e prata com pontas pretas.Têm pernas musculosas constituídas para correr e suas grandes, poderosas patas traseiras, atestam a sua enorme capacidade de pular . Os machos Chausies da primeira a terceira gerações são geralmente estéreis, portanto, apenas na quarta geração s Chausies são removidos da ancestralidade selvagem do gato e portanto são considerados "qualidade da mostra." Além de ser extremamente leais a seus donos, Chausies ter um alto nível de energia, são campeões de salto , e são extremamente lúdicos, tornando-o um companheiro ideal para crianças pequenas.


7. Angorá turco
Considerado um tesouro nacional em seu país de origem, a Turquia, o angorá turco pode seguir sua ancestralidade para a região Ankara na Turquia, pelo menos, até o século 16. Tendo provavelmente se originado nas montanhas, o angorá turco acredita-se ter desenvolvido a sua seda, pêlos de comprimento médio como proteção contra o frio. Embora o angorá turco icônico é branco, os criadores têm desenvolvido cada vez mais em cores diferentes, incluindo preto, azul e malhado. A CFA reconhece atualmente mais de 20 variedades de cor do angorá turco. No início de 1900, o angorá turco foi criado com persas de forma indiscriminada e quase deixou de existir como sua própria raça. Graças a um programa de reprodução controlada na Turquia, a raça continuou a crescer em números. No entanto, cada angorá turco registrado no CFA deve ser capaz de remontar a sua história para a Turquia. O primeiro Angora Turco no registro chegou à América em 1954, a raça rapidamente se tornou popular pela sua pelagem bonita, mas, de baixa manutenção branco, olhos amendoados, e cabeça grande. Brincalhão e simpático, o angorá turco é extremamente inteligente, bom com crianças, e gosta de proporcionar entretenimento em todos os cantos.


6. Ragdoll
Ragdoll é um gato desenvolvido nos Estados Unidos durante a década de 50. Com seu porte gigante, temperamento dependente e dócil e uma pelagem longa e cheia, é um animal de características marcantes.
Temperamentoo Seu nome, que significa boneca de trapos, indica uma característica desse belo animal que é relaxar completamente quando o pegamos no colo. É tão dócil que permite ser jogado de um lado para o outro, algo com que nem todos os gatos concordam.

É um gato muito quieto e gentil, e uma vez que escolha um dono, o acompanhará permanentemente. São gatos caseiros, por sua docilidade, são totalmente indefesos quando livres, portanto são gatos para viver em ambiente interno. Mas, se possível, vivem bem ao ar livre desde que seja um ambiente isolado, como um jardim fechado. Seu temperamento é tranqüilo e são muito fiéis aos donos. Possuem moderada necessidade de atividades físicas, sendo mais sedentários que raças menores.

Devido a seu grande tamanho, Ragdolls adultos tem um ritmo mais lento do que outros gatos, não percebendo sua verdadeira dimensão, até cerca de 4 anos de idade. A CFA reconhece três variações da raça ", salientou", dois com padrões contendo branca (mittened e bicolor) e um sem brancos em todos os (colorprint). Como resultado de uma criação cuidadosa, Ragdolls são considerados mais interessado em seus donos do que algumas outras raças, muitas vezes seguindo seus donos de sala para sala e atraindo-os para brincar de "busca". Cuidado com os dentes e unhas, Ragdolls são silenciosos e não dados ao confronto. Devido à sua natureza descontraída e não-agressiva, Ragdoll nunca deveriam ser autorizado a sair desacompanhados.


5. Toyger

Em 1980, o criador estava tentando esclarecer as marcações cavala em tabbies quando notou marcas de tigre, como sobre as cabeças de dois dos seus gatos. Esta descoberta levou à idéia de um gato doméstico que se assemelhasse a um tigre selvagem, mas apropriado como um animal de estimação. Em outras palavras, um "tigre de brinquedo", que inspiraria os donos de gatos para se preocupar com a causa da preservação dos tigres selvagens. Embora ainda não muito ideal da raça final, os criadores esperam ter conseguido progressos significativos no sentido de tornar este companheiro dócil e fiel mais assemelhado a um tigre selvagem em 2010. O Toyger ideal terá ter um corpo grande e musculoso, orelhas arredondadas, um focinho longo e vertical, listras de como tigre. Apesar de não ser reconhecido pela CFA, Toygers têm sido concedido o status de raça plena pela TICA.


4. Gato persa

Adorado por criadores de gatos em todo o mundo pela sua brilhante, pêlo espesso, o persa é uma das mais antigas raças de gatos, que foram importados da Pérsia para a Itália em 1620. Apesar de um pêlo longo, pesado, que exige a preparação diária, o persa tem se tornado a raça mais popular de gato no mundo. Enquanto o persa branco é provavelmente mais conhecida pelos amantes do gato, o CFA reconhece atualmente mais de sete divisões de cores para mostrar os persas. Persas são melhores mantidos fechados, porque se solto sua pele ficará suja e desregrado, se deixada de fora. Gatos podem ser felizes em um ambiente fechado se tiverem um companheiro animal de estimação, brinquedos, arranhadores, prateleiras, janelas e muita atenção do seu dono.

Apesar de um pouco mais custosa a manutenção do persa em relaçãa a outros gatos, persas são amados por seus donos pela sua doce, gentil e disposição amorosa e companheirismo. Ao contrário de alguns outros gatos que gostam de saltar e brincar, persas são mais felizes empoleirado nas costas de um sofá ou peitoril da janela. Devido à sua natureza descontraída e minúsculos e poucos miados, eles são companheiros maravilhosos para as crianças e idosos.


3. Siamês
Os siameses é  uma das primeiras claramente reconhecidas raças de gatos orientais . A origem exata da raça é desconhecidas, mas acredita-se ser do sudeste da Ásia , e é dito ser descendente dos gatos sagrados do templo de Sião (hoje Tailândia ).  Na Tailândia, onde eles são uma das várias raças nativas, são chamados Wichien maat, nome que significa "diamante da lua". No século 20, o gato siamês se tornou uma das raças mais populares na Europa e América do Norte.

O padrão da raça do Siamês Moderno indica um corpo elegante, magro, flexível e bem musculado. Sua cabeça é triangular, com um focinho fino. Os olhos são amendoados e oblíquos, as orelhas grandes e finas. Ele tem um pescoço longo, corpo e cauda. A pelagem é curta, brilhante, fino, suave, firme e aderida ao corpo. Os siameses se caracteriza por seu esquema de cores típicas

Gatos siameses são muito temperamentais e têm personalidades extrovertida. Eles são os mais sociáveis e amigáveis de todas as raças de gatos. São muito talentosos na comunicação com seres humanos. Se você estiver procurando por um gato calmo, então gatos siameses não são o caminho a percorrer. Eles são extremamente vocais e se expressam usando suas vozes. Apesar de ser afetuoso suas vozes são fáceis aos ouvidos, mas quando se sentem negligenciados tornam-se muito barulhentos.

A maioria dos gatos siameses são muito brincalhões e ativos. Eles são estranhamente curiosos e podem ser muito inteligentes. Eles se aborrecem facilmente e, portanto, você não deve deixá-los sozinhos por períodos significativos de tempo, porque provavelmente eles vão bisbilhotar a casa em busca de algo para brincar. Mimá-los com carinho e muita atenção e eles serão felizes. A necessidade constante de atenção e admiração fazem deles grandes animais de estimação para uma casa com muitas pessoas ou com as crianças.


2. O Sandcat
Criadores de gatos podem ser perdoado por cair imediatamente de amor com o belo e elegante Sandcat. A linda cor de areia com os olhos do ouro, o Sandcat tem grandes orelhas triangulares que se projetam de sua cabeça, muito plana, o que torna especialmente bom em audição até os sons mais suaves. Infelizmente, o Sandcat não está disponível para a posse doméstica, residente nos desertos da África e do Oriente Médio. O Sandcat é especialmente adequado para a caça no deserto, é cor de areia ajuda a misturar-se com, você adivinhou, areia e ostenta cabelo entre seus dedos que o ajudam a prender a areia e protege as suas  almofadas do pé da areia quente edas pedras.






1. Scottish Fold
Não há como negar o alto fator de adorabilidade do Scottish Fold. Amado por suas expressões doces e igualmente disposição doce, Scottish Fold têm uma voz pequenina que raramente usam. Chamado de "Coupari" por alguns criadores canadenses, Scottish Folds têm uma mutação genética que ocorre naturalmente que faz com que a cartilagem da orelha dobre mais, dando-lhes o seu aspecto distintivo como coruja. Eles são os primeiros conhecidos por ter aparecido na região de Tayside na Escócia em 1961 e foi concedido o estatuto de raça  pela CFA em 1978.

William Ross, um pastor da zona de Coupar Angus, na Escócia descobriu em 1951 uma gata, de nome Susie, em uma fazenda próxima, que tinha as orelhas curvadas sobre a cabeça. Ross pediu para ficar com uma das crias, uma gata branca de pêlo curto que foi chamada de Snooks. A partir daí, Ross usou Snooks para dar origem a esta raça que tantos corações conquistou na América e em todo o mundo, o Scottish Fold.


Scottish Folds (dobra escocês) são gatos de tamanho médio, macios, corpos redondos, bigode cheio e grande, largo-espaçados, olhos curiosos. Nascido com as orelhas em pé, os gatinhos Scottish Fold começar a exibir a "dobra" sua marca registrada em torno de 3-4 semanas de idade, embora nem todos os Scottish Fold realmente acabem com a orelha dobrada.  Não são muito pacatos, mas também não são muito agitados. O Scottish Fold praticamente não mia, somente quando está no cio. Estes gatos saudáveis e fortes são geralmente suaves e levar a vida como ela vem. Por esta razão, eles são excelentes companheiros em casas com vários animais ou crianças. O Scottish Fold é meigo e brincalhão. São ótimos companheiros, toleram outros animais e também são agradáveis ao extremo.

Um comentário:

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...