sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Homem é devorado por leões enquanto tomava banho no Zimbábue

Um homem foi comido por leões enquanto tomava banho em um parque do Zimbábue, informou um grupo conservacionista.

O ataque ocorreu na última sexta-feira, num acampamento no remoto Parque Nacional Mana Pools, região de safáris ao norte do país, onde a vítima Peter Evershed tinha ido pescar com três pessoas. Os detalhes do episódio ainda são incertos.

O grupo Zimbabwe Conservation Task Force (ZCTF) relata que outras oito pessoas já for atacadas por leões neste ano, mas em áreas que ficam entre 200 e 300 quilômetros de distância.

Johnny Rodrigues, do ZCTF, atribuiu a onda de ataques de animais selvagens à caça ilegal.

- Tem havido muitas armadilhas e tiros contra animais na região, então eles estão abalados - disse Rodrigues à BBC News. - Dificilmente ouvimos falar de coisas assim (como o ataque), mas esses animais estão traumatizados.


- Esses acampamentos de pesca não têm cercas de segurança. Quem vai para lá está correndo riscos, porque é uma área (com presença de) vida animal e que estão tentando manter da forma mais natural possível - agregou.

No ano passado, um turista sul-africano foi morto por um elefante também nos arredores do rio Zambezi (na fronteira entre Zimbábue e Zâmbia), no lago Kariba.

Caça
A vida selvagem do Zimbábue tem sido afetada pelo declínio econômico do país na última década, já que pessoas aderem à caça ilegal para obter comida.

Mas Rodrigues negou os relatos de que os leões estejam sendo atraídos aos acampamentos por iscas fornecidas por guias turísticos.

- Se você vai a uma área de vida selvagem, tem que estar ciente dos riscos. Mas ninguém atiça leões para que cheguem perto dos acampamentos - afirmou.

BBC Brasil

Um comentário:

  1. Eu acho uma estupidez sem tamanho os turistas fazerem um safári, pois a selva é uma área exclusiva destes animais que importunador com a presença do homem, salvo para pesquisas que justifique a presença do homem lá. o que vemos é o puro prazer dos turistas que querem sentir a adrenalina do perigo ao expor de peito aberto na área de caça~dos animais selvagens. e acidentes acontecem.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...