domingo, 19 de dezembro de 2010

Tootsie - pônei hermafrodita encontra amizade com jumento

Conheça Tootsie - um pônei hermafrodita que viveu por 12 anos com seus donos pensando que ele fosse do sexo feminino.
Na maior parte de sua vida, o pônei Shetland, que tem a genitália masculina e feminina, acreditava-se ser uma fêmea e atendia pelo nome de Amy.

E para adicionar à confusão ele foi tomado em atenção, submetido a uma operação de mudança de sexo e foram realojados - apenas porque era rejeitadas pelos seus pares.

Mas agora Tootsie - que ganhou esse nome para relacionar ao personagem cross-dressing no filme cujo título - Tootsie - é o nome do persongem e conta a história de um ator (Dustin Hoffman)que resolve se vestir de mulher para disputar um papel feminino em uma telenovela. O que ele não esperava era obter tanto sucesso com seu papel. Agora manter a farsa será cada dia mais complicado.

Finalmente, Tootsie, o nosso pônei em questão, parece estar instalado em Bransby, na Casa de Repouso de Cavalos, perto de Lincoln.

E ele encontrou um amigo improvável - Derek o jumento.

Veridiana Carvalho, gerente de bem-estar no Bransby, disse que os outros animais no santuário, não haviam sido muito tolerantes com a chegada exótico novo morador.

"Ele não parece saber o que ele é. "Eu acho que comportamentalmente ele não está certo ainda sobre sua sexualidade e os outros animais parecem ter um problema com ele", disse ela.

"Antes eles sequer tocavam nele, percebemos que eles batiam as orelhas para trás, que é um sinal de não gostar de alguém, como se dissesse:" você não é normal ". "Sabíamos que íamos ter que fazer par com outro animal. Ele parece ter resolvido com um burrico chamado Derek."

"Para começar, havia uma pouca animosidade , mas ele vai ficar com Derek agora para o resto de sua vida."

O Shetland, que vivia com uma família desde que nasceu, só foi descoberto que era diferente quando ele foi recolhido pela RSPCA. Veterinários estão agora realizando testes de sangue para verificar os níveis de cromossomos de  Tootsie para determinar seu sexo exato.
Apesar de sua educação como uma fêmea, Tootsie ainda tem um olhar para as "senhoras" (entendam aqui, fêmeas da sua espécie).

Peter Hunt, que fundou a casa de repouso dos animais há 40 anos, disse: "Eu tenho 75 anos de idade e esta é a primeira que eu já vi um caso destes. "Ele ainda grita e fica animado com éguas. Ele é cheio de vida nesse departamento. Se ele pudesse chegar perto delas ele seria um pouco incômodo."

Finalmente:
O pesadelo do pônei hermafrodita TOOTSIE finalmente acabou - depois de passar por uma mudança de sexo, encontrando um novo lar e se estabelecer com um jumento chamado Derek.

Fontes: [metro.co.uk] e [thesun.co.uk]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...