segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Pig Island - A ilha paraíso dos porcos

As águas cristalinas do Caribe acalentam os sonhos de turistas do mundo todo. Pois bem, no meio de tantas ilha paradisíacas há uma em que os moradores são apenas porcos. Sim, suínos!

Pig Island - oficialmente, Big Major Cay - é uma ilha habitada somente por porcos. Jim Abernethy, fotógrafo da Flórida, registrou o dia a dia dos suínos no paraíso de águas claras e tépidas no meio das Bahamas. Veja:

Um grupo de suínos que realmente têm sorte - vivem em sua própria ilha de luxo no meio das Bahamas.

Eles nadam nas águas cristalinas todos os dias, antes de passar o resto da luz do dia pegando sol na praia.

Suas façanhas foram capturados no livro infantil O segredo da Ilha dos porcos.

Jim Abernethy, 52 anos, da Flórida, um fotógrafo e guia de oceano, que tirou as fotos para o livro, disse: "Sempre que eu mostro as fotos que fiz destes suínos as pessoas ficam maravilhadas.

"Eles vivem em completa harmonia em sua ilha exclusiva e paradisíaca.

"Eles são surpreendentemente fortes nadadores. Mesmo os leitões mais jovens estão totalmente à vontade na água.

"Eles ficam até felizes de nadar ao lado das pessoas".

A pequena ilha abriga porcos há séculos. Eles foram introduzidos lá por marinheiros que queriam garantir uma reserva de alimentos - uma espécie de Baconlândia. Mas os marujos nunca mais retornaram e os porcos criaram uma verdadeira colônia independente.
Mas eles nunca voltaram, deixando o porcos sozinho para relaxar na ilha por as gerações.

Os suínos se alimentam com a comida das tripulações dos barcos que passam despejam o excesso para o mar, assim mergulham nas águas para agarrar uma refeição gratuita.

Autora e conservacionista Jennifer Nolan, 46 anos, de Maine, que escreveu a história ficcional para as crianças , acrescentou: "É sobre um garoto que ouve falar de uma ilha com porcos e tesouro.



The Sun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...