quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Rinoceronte negro nasce em zoo nos EUA

Cria foi gerada no Zoológico de Saint Louis, no estado de Missouri.
Filhote pesa 55 quilos e está em um local aquecido.

Nasceu no Zoológico de Saint Louis, no estado de Missouri, nos Estados Unidos, um bebê rinoceronte negro, o que é considerado um acontecimento raro para esta espécie em perigo. O filhote, de 55 quilos, é um "pequeno macho bem alimentado e cercado de cuidados por sua mãe", segundo comunicado do estabelecimento divulgado nesta quarta-feira (26).

A mãe e o bebê, nascido no dia 14 de janeiro, estão num local aquecido e só poderão sair quando a temperatura estiver propícia.
A cria pesa 55 quilos e é mantido em um local aquecido. (Foto: Saint Louis Zoo / AP Photo)

Os rinocerontes negros quase foram extintos entre 1970 e 1992. Graças à luta contra a caça, sua população em estado selvagem, na África, passou de 2.300 indivíduos, em 1993, a 4.240, segundo a International Rhino Fundation.

O zoológico de Saint Louis faz parte das 37 instituições da América do Norte que tentam a reprodução de rinocerontes negros em cativeiro. Nenhum havia nascido nos últimos 20 anos. Agora, foi aberto o processo de escolha de um nome para o animal - a mãe chama-se Kati Rain e o pai, Ajabu, os dois com seis anos de idade. Chegaram a Saint Louis em 2007 vindos do Kansas e da Califórnia.


Da France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...