sábado, 22 de janeiro de 2011

Sucuri de sete metros é capturada em MS

CAMPO GRANDE - Uma sucuri, com cerca de 7 metros de cumprimento, foi capturada na manhã deste sábado, em Coxim, Mato Grosso do Sul, em uma casa no bairro Santo André, na periferia da cidade. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), a cobra teria aparecido à noite na casa, comido algumas galinhas e depois se enrolou em uma árvore.

Moradores da região, se arriscaram e retiraram o animal do local até a chegada da equipe da PMA, que fez a captura. O animal foi solto ainda nesta manhã, em uma área afastada da zona urbana da cidade.

Sucuri de 4 metros é encontrada dentro da casa de cadela em Coxim

A sucuri (Eunectes murinus) é original da América do Sul. Existem quatro espécies, sendo que destas, três habitam rios, lagoas e alagados brasileiros. A sucuri tem hábitos semi–aquáticos.

Essa cobra é a segunda maior serpente do mundo, podendo ultrapassar os 10 metros de comprimento (fêmea), perdendo em tamanho apenas para a píton, que vive na Ásia. Já o macho da sucuri atinge no máximo 4,5 metros.

Para capturar sua presa, a sucuri costuma ficar a espreita nas margens de rios, lagos ou pântanos. Quando uma vítima se aproxima da margem, a sucuri ataca, geralmente na região do pescoço.

Em seguida, envolve o corpo da vítima e a aperta, matando-a por constrição. A presa pode ainda morrer afogada, puxada para o fundo do rio, lago ou pântano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...