segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Nova Zelândia: 107 baleias-piloto mortas

WELLINGTON - As 107 baleias-piloto encontradas em uma praia remota da Nova Zelândia morreram, segundo informações do Departamento de Conservação do país nesta segunda-feira.

As baleias foram encontradas por turistas no domingo, próximo a Cavalier Creek, no extremo sul da Nova Zelândia.

O Departamento de Conservação informou que sobrevoou a área e descobriu que metade do grupo estava morto e a outra parte estava morrendo. As baleias chegaram bem à praia, mas a maré baixou, o que deixou poucas chances de mantê-las vivas até os socorristas chegarem. Já no domingo 48 baleias foram sacrificadas.

- Sacrificar é uma decisão difícil mas é tomada para evitar o sofrimento prolongado do animal - disse Brent Beaven, que levou a equipe ao local.

Baleias-piloto medem de 4 metros a 6 metros de comprimento e são a espécie mais comum da Nova Zelândia. No mês passado 24 baleias-piloto morreram depois de encalhar na North Island. Em dezembro de 2009 mais de 120 baleias morreram perto de Golden Bay e na costa leste da North Island.

AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...