domingo, 27 de março de 2011

Boto-do-Índico, um mamífero marinho, é resgatado em campo de arroz após tsunami no Japão

Um filhote de boto-do-Índico foi encontrado em um campo de arroz inundado, distante cerca de 2km do mar na área atingida pelo tsunami no Japão.

Ryo Taira carregou mamífero marinho nos braços
Moradores da região de Sendai, uma das mais atingidas pelo tsunami que ocorreu depois do terremoto de 11 de março, viram o animal marinho se debatendo no campo e alertaram voluntários que estão resgatando animais da região.

"Logo depois que vi, percebi que não podia ignorá-lo. Tinha que fazer alguma coisa", disse Masayuki Sato ao jornal japonês Asahi. "Ele também era uma vítima do tsunami."

O morador ligou para um grupo local de defesa dos animais, que estava na área resgatando animais de estimação isolados devido ao tsunami causado pelo terremoto de magnitude 9,0 do último dia 11.

Os voluntários afirmaram que o filhote estava com alguns arranhões, mas parecia estar em bom estado de saúde.

Eles tentaram fazer uma espécie de maca para levar o animal, de cerca de um metro de comprimento. No entanto, um dos voluntários, Ryo Taira, pegou o filhote nos braços e o levou de volta ao mar.

"Não sei se vai sobreviver, mas é bem melhor do que morrer em um campo de arroz, certo?", disse o voluntário ao jornal.

O número de mortos no terremoto seguido de tsunami no Japão subiu para 9.523 nesta quinta-feira. Outras 16.084 pessoas estão desaparecidas.

BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar