quarta-feira, 9 de março de 2011

Macacos: Para Algumas Espécies Sexo é mais que apenas Reprodução

Os bonobos possuem padrões de comportamento extraordinário. eles gostam de sexo e freqüentemente estão envolvidos em atividades desta natureza. O sexo frente-a-fente já foi considerado tipicamente humano porém, hoje, sabe-se que entre os bonobos, a posição chamada missionary position, [ou "papai-mamãe", no Brasil] é uma prática comum. Além disso, estes primatas permitem-se os mais variados prazeres sensuais: homossexualismo o que, portanto, descarta o condicionamento em prol da multiplicação da espécie, jogos sexuais grupais e até, "beijo francês", ou seja, beijo de língua.

Os macacos Bonobos vivem numa área de cerca de 500 000 km² da Bacia do Congo, na República Democrática do Congo, na África central.É uma espécie plenamente bissexual. De certa maneira, os bonobos são hippies que vivem o famoso lema: "faça amor, não faça guerra". A atividade sexual desempenha um papel importante na vida diária do bonobo. A procriação é somente uma parte do porquê os bonobos têm plenitude de sexo. Tanto machos como fêmeas desempenham um comportamento heterossexual e homossexual numa base regular. Por exemplo, dois machos competindo um contra o outro durante a corte por uma fêmea podem acabar num tipo de jogo sexual ardente que envolve o vencedor dando conforto ao perdedor. Duas fêmeas freqüentemente desempenham uma atividade lésbica antes de um almoço. Talvez a primeira fêmea apenas tentasse transportar a mensagem á outra: "Queridinha, eu acho que nós não devemos brigar por essa banana, você não acha"?

FOSTER, Douglas. The Future of Bonobos: An Animal Akin to Ourse. In ALICIA PATTERSON FOUNDATION

3 comentários:

  1. Bonobos vivem somente de um lado de um grande rio na África, ainda assim, numa pequena região. Bonobos nunca existiram na America Latina. Corrijam esse erro grotesco e absurdo.

    ResponderExcluir
  2. Bonobos vivem somente de um lado de um grande rio na África, ainda assim, numa pequena região. Bonobos nunca existiram na America Latina. Corrijam esse erro grotesco e absurdo.

    ResponderExcluir
  3. Absurdo. Como vocês escrevem essa ignorancia de dizer que bonobos vivem nas florestas tropicais da America Latina"??? Bonobos somente existem numa pequena regiao da África, ainda assim, só de um lado do rio, do outro lado vivem os chimpanzés, muito mais agressivos. Corrijam esse erro grotesco.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar