quinta-feira, 24 de março de 2011

Urso Polar Knut morreu de problemas cerebrais

BERLIM - O urso polar Knut, que morreu de repente em Berlim no último fim de semana, com apenas 4 anos, foi vítima de uma lesão cerebral, informou o zoológico da cidade na terça-feira. De acordo com comunicado emitido pela instituição, uma autópsia realizada na segunda-feira revelou "mudanças significativas em seu cérebro, que podem ser apontadas como a razão da morte".

O site do canal Discovery informa que também que não foram identificados danos em outro órgão, mas o exame do cadáver continuaria. Knut, que foi encontrado morto na piscina da sua jaula na tarde de sábado, se tornou famoso depois de ser abandonado pela mãe. A primeira aparição pública atraiu a atenção do mundo todo e o filhote gerou milhões de euros para o zoológico de Berlim em publicidade e aumento de visitantes.

Com o tempo, grupos de defensores dos animais começaram se preocupar porque o urso estaria apresentando um comportamento anormal. Ele se balançava para frente e para trás e até imitava as pessoas tirando fotos, levantando a pata até o rosto.

Fãs do animal deixaram flores e homenagens por escrito em frente à jaula, enquanto um livro de condolências recebeu mais de quatro mil mensagens. Outro grupo começou a arrecadar dinheiro para construir um memorial.

- Knut vai viver nos corações de muitos visitantes, mas nós queremos criar algo que dure por gerações para que sua personalidade única perdure - disse Thomas Ziolko, presidente de um fã-clube.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...