segunda-feira, 25 de abril de 2011

Veneno: 5 dos animais peçonhentos mais perigosos do Mundo

O top 5 animais mais perigosos do mundo poderia incluir leões, tigres e tubarões brancos, mas esta lista top 5 é composto por animais peçonhentos.

1. Inland Taipam - Uma das mais venenosas cobras da Austrália. Seu veneno é tão tóxico que uma única gota pode matar 100 pessoas ou mais de 200 mil camundongos. Seu veneno é 300 vezes mais venenoso que cobra. Seu veneno pode matar um humano em apenas 40 -50 minutos.

2. Poison dart frog (também sapo seta venenosa, sapo dardo venenoso). - É conhecido como o animal mais venenoso do mundo. É a secreção venenosa e pode facilmente provocar a morte de humanos. Tem apenas 2 polegadas de tamanho. Dois micro-gramas de seu veneno tóxico é suficiente para matar 20 humanos. Nativos americanos costumavam ter um uso muito efetivo do veneno, eles usaram a secreção tóxica para envenenar as pontas de seus dardos e é por isso que eles são chamados de Dart Frogs.

3. Marbled Cone (Caramujo Cone) Este pequeno Caracol também está na lista de animais peçonhentos. Seu veneno é tão mortal que pode matar 20 humanos com uma gota. Se acontecer de estar no ambiente de água salgada quente (onde esses caramujos são frequentemente encontradas) e vê-lo, nem sequer pensar em pega-lo. Evidentemente, a verdadeira finalidade do seu veneno é de capturar sua presa.

Os sintomas de um cone caracol podem iniciar imediatamente ou pode demorar. Daqui resulta em dor intensa, inchaço, dormência e formigamento. Casos severos envolvem paralisia muscular, visão turva, mudanças e insuficiência respiratória. Não há antiveneno. No entanto, apenas cerca de 30 mortes foram registradas a partir de cone caracol envenenamento.

4. Cobra Rei. Uma única mordida pode matar um ser humano. Introduz-se uma grande quantidade de veneno em uma única mordida, porém seu veneno é menos tóxico, mas ela injeta veneno cinco vezes mais do que qualquer outra cobra. Sua mordida também é capaz de matar animais grandes como elefantes.

5. Aranha teia de funil, Atrax robustus - Uma das criaturas mais venenosas e é um aracnídeo nativo do continente australiano.

O veneno da femea é 6 vezes mais letal para os humanos que o veneno do macho da mesma espécie.
Esta aranha é grande e muito agressiva, constantemente criando o veneno mais poderoso de qualquer aranha. Em sua mandíbula, a aranha produz uma neurotoxina potente que causa dor extrema e é capaz de matar uma pessoa em 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...