domingo, 17 de abril de 2011

Site de relacionamento encontra parceiro para cães

Site de relacionamento para cachorro é opção para encontrar parceiro ideal
Donos criam perfil e buscam par para seus cães no site 'cãosamento'.
Intenção é promover encontros entre animais com características compatíveis.


Perfil de um dos cães cadastrados
no 'cãosamento' (Foto: Reprodução Internet)
A dificuldade em encontrar a parceira ideal para cruzar com seu poodle levou Denise Iglesias a procurar um serviço pioneiro no mundo canino. Ela criou um perfil de seu cachorro em um site de relacionamento que promete achar o parceiro perfeito para os cães inscritos.

“O Bolinha é um poodle de apenas dois quilos. Precisa de uma cadela de boa índole, que seja pequena, sem comportamento agressivo, ou agitada. Não é fácil de encontrar, e eu gosto da coisa direitinha, por isso fiz o perfil do Bolinha na internet”, contou Denise.

O site ‘cãosamento’ surgiu depois que um grupo de amigas compartilhou o drama de achar um par perfeito para seus bichinhos de estimação. “Eu estava conversando com as minhas amigas sobre como é difícil encontrar um cão ideal para cruzar com meu Shih Tzu, e todas que também têm cachorro encontram a mesma dificuldade. A ideia do cãosamento surgiu da necessidade de encontrar um cachorro ideal para cruzar com o meu”, explicou a jornalista Isabel Taunay , que idealizou o site.


Isabel é dona do Shih Tzu Dudu, de um ano e meio, e procura uma cadela que tenha a mesma cor que ele. “É muito difícil encontrar uma cadela marrom, da cor dele. Mas eu quero muito um filhotinho marrom, então vou continuar procurando e o site vai ajudar. Precisamos que mais fêmeas se cadastrem no cãosamento. Por enquanto, o número de machos ainda é maior”, contou.

Dudu é o cachorro da idealizadora do site e
procura uma parceira (Foto: Arquivo Pessoal)
A inspiração para montar o cãosamento veio do Facebook. Assim como no site de relacionamento, o dono precisa criar um perfil para seu cachorro, colocar uma foto e responder algumas perguntas sobre o bichinho. Há ainda a opção de descrever as características de cada cachorro. "Tatá é um cachorro muito carinhoso. Adora passear na praia e brincar", diz o perfil do Yorkshire Terrier, Tatá. Os donos capricham nos elogios na hora de descrever os 'melhores amigos'. “A Josephina nasceu nos EUA, mas tem um espírito bem carioca, é alegre, simpática, e adora um passeio. Também é muito educada e companheira. Nunca teve filhotes, por isso não vemos a hora dela encontrar um par”, diz o perfil da cadela da raça Cavalier King Charles, ‘Josefina De Luca Monteiro’

Sem romantismo

Na busca por uma parceira para seu Cocker Spaniel, Thor, Ricardo Sanctos já passou por muitas situações embaraçosas. “Uma vez perguntei para uma vizinha se ela não queria cruzar nossos cães. O namorado dela acabou achando que eu estava dando em cima, foi uma situação constrangedora, deu a maior confusão”, contou.

Thor, de 10 anos, procura uma cadela da mesma raça e que não tenha pulgas, nem carrapatos. “Não temos que romantizar, ele não precisa se apaixonar. Mas precisa de uma parceira para as necessidades, e nisso o site pode ajudar muito”, brincou Ricardo.


Thamine Leta
Do G1 RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...