sábado, 14 de maio de 2011

Leão vs Tigre. Tigres ganhariam 80% das brigas com os leões

Tigres ganhariam 80% das brigas com os leões



Este artigo é bom, não há dúvida sobre isso, mas eu gostaria de dizer que, levando em consideração o peso médio do leão e do tigre seria melhor compararmos os dois.

O Leão Africano tem cerca de 180-190 kg e o a média do Tigre de Bengala tem média de 220-235 kg. A subespécie de tigre siberiano é mais pesada, com cerca de 250 kg, sendo isto uma média.

Também neste artigo, o tamanho médio de ambos os animais não foram levados em consideração que é aproximadamente (incluindo a cauda) para o leão Africano Macho de 1,72 a 2,50 metros ; tigre de Bengala: 1.4m a 2.8m e os tigres siberianos que podem chegar a 2,8 m de comprimento e mais 1 metro de cauda.

Animais de pesagem e medição acima desta marca têm sido encontrados, mas normalmente eles são raros para os tigres exemplo pesando acima de 300 kg são excepcionalmente raros, a provável razão de ser do aquecimento global.

Leões são geralmente mais altos do que os tigres de Bengala no ombro, em média, cerca de 1-2 polegadas, mas siberianos são quase iguais, neste caso, podendo mesmo ultrapassar os leões. Leões Africano tem aproximadamente 42-43 cm de altura no ombro. Os de Bengala têm geralmente 40-42 polegadas e siberianos atingem cerca de 43-44 cm, em média.


Também os estudos recentes mostram que os tigres de Bengala, em média, podem compensar os tigres siberianos. Os melhores exemplos são os tigres de Bengala do Parque Nacional de Kaziranga na Índia, onde, em média, pesam cerca de mias 245 kg. Os tigres siberianos estão cada vez mais curtos hoje em dia, devido à escassez de alimentos e o aquecimento global.

Você também deve considerar fatores como agilidade e esperteza e as técnicas de luta de ambos os animais. Leões geralmente avançam cegamente, mas os tigres têm uma estratégia planejada. Os tigres podem também se esquivar de ataques. Os tigres são muito ágeis e também mais velozes do que os leões. Os tigres são mais musculoso e até mesmo os tigres pound-for-pound têm mais resistência e velocidade.


É verdade que os leões têm mais experiência de combate, mas os tigres têm experiência de combate a animais maiores, como o urso pardo na Sibéria e, raramente rinocerontes.

Tigres também agarram um presa maior de forma independente. Somente alguns casos são conhecidos quando leões machos derrubaram um grande manto de búfalo, mas os tigres caçam gaur (bisão indiano, um grande bovino nativo do sul da Ásia) quase regularmente são as maiores espécies de animais silvestres, maior do que qualquer capa de búfalo.

Leões desfrutam de uma vantagem psicológica sobre muitos animais, que é a juba que faz com que pareça muito maior do que realmente é, mas no caso do tigre isso não ajuda tanto quanto com os tigres que são conhecidos por lutar animais maiores.

A juba também oferece proteção para o leão e que é a razão pela qual os leões são mortos mais em disputas territoriais que os tigres. Mas como eu disse tigres lutam contra o endolente urso marrom e também são conhecidos por matá-los e comê-los que têm cabelos longos e pele mais espessa do que os leões.

Os tigres têm maior cavidade craniana que os leões para comportar seus cérebros e eles também foram considerados mais inteligentes. Este também é um fator determinante. Um tigre vive sozinho por isso se torna difícil para ele caçar quando ferido, pois geralmente evita lutar com um leão. Mas o tigre se dispóe certamente a lutar até a morte, não vai recuar.

Assim, gostaria de concluir que os tigres podem ganhar em 80% as lutas com os leões.

Leão vs Tiger: Em algumas ocasiões no passado, os leões foram obrigados a lutar contra tigres. Isso serviu para espetáculos. Em um caráter mais informal e muito menos séria, no Zoológico do Bronx em 1950 um filhote de leão chamado Zambeze e um tigre jovem chamado Range que foram criados juntos lutaram ocasionalmente e Range sempre ganhou por ser um lutador inteligente e melhor.

Na época dos ricos jardins zoológicos europeus e dos reis (idade média e além), os leões foram, por vezes, colocados em espetáculos para combater tigres. Dizem-nos que, "aparentemente, os tigres ganharam sempre ...."

As batalhas entre os dois foram pintados no séculos 18 e 19 de Eugene Delacroix , George Stubbs e James Ward. Pinturas de Ward retratam vitórias do leão, em conformidade com o simbólico valor de leão na Grã-Bretanha, que têm sido descritas como menos realista do que Stubbs. Os britânicos mostram na medalha de Seringapatam um leão derrotando um tigre em uma batalha, uma bandeira árabe sobre a medalha exibe as palavras "ASAD ALLAH AL-Ghalib" (o leão de Deus é o conquistador). A medalha comemora a vitória britânica em 1799 na Batalha de Seringapatam contra o sultão Tipu - que usava como emblemas tigres - em oposição ao uso emblemático britânico dos leões.


Em setembro de 2010, um tigre em Ancara Zoo entrou no recinto do leão e matou um leão adulto. "O tigre cortou a veia jugular do leão em um único golpe com a pata, deixando o animal morrer em uma poça de sangue, disseram autoridades . "Em 2004, um leão derrotou um tigre em uma disputa sobre o acesso a uma piscina em um zoológico chinês, mas não matou o tigre. Por isso, é seguro dizer que os gatos têm ocasionalmente dominado o outro quando eles se encontraram em cativeiro.


(Sunquist - Wild Cats Of The World, página 287 - o livro mais importante sobre os Wildcats)

23 comentários:

  1. Muito bom, mas dê uma revisada. Tem muito erro gramatical neste texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade "o motivo da juba é a razão de os leão morrerem mas em disputa de território"tendi não

      Excluir
  2. O sujeito que postou essa matéria, me desculpe, é completamente leigo nesse assunto e um apaixonado pelo tigre. Tudo que ele diz em seu texto é para superestimar o tigre e subestimar o leão, eu diria que esse amor pelo tigre dando-lhe todas as vantagens é uma doença de fanáticos. Existem muitos fantasistas como ele nesse mundo, mas tudo bem, quem sabe um dia ele estuda sériamente esse assunto e muda de idéia, mas sem distorcer a realidade dos fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc que esta enganado ja foi comprovado isso estude pra voce ver , o tigre é MAIOR,AGIL,EXTRATEGISTA,MAIS FORTE, não é atoa que mata presas bem maiores que ele (SOZINHOO) e ja os leões geralmente matam em bando

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Tá certo que tem uns exageros ,mais mais qual é a vantagem que leão tem sobre o Tigre? Não vem me disser que é juba ....que é algo muito mais de intimidar do que efetivo afinal é só pêlo não é feito de aço. De resto texto está bem condicente

      Excluir
    4. A pata traseira do leão é mas forte,e sua mordida pesa mas que a do tigre essas são as vantagens e o extinto do leão é o mas assasino que vai pra frente e não desiste, já o tigre se assusta várias vezes recuando e se jogando no chão :/ essas são as vantagens burrinho .

      Excluir
    5. Eu não aguento com essas pessoas amante do tigre puxa saco d tigre são animais e o leão não desiste tao cedo de uma luta não é à toa que ele tem o título de rei da selva até a Bíblia diz que Jesus é o leão da tribo de Juda se fosse o tigre o rei da selva a Bíblia comparava Jesus como o tigre e não o leão mas quem é comparado é o leão.o tamanho o peso isso não significa nada o título e independente pois realmente ele faz jus daquilo que ele é

      Excluir
  3. ESSE ASSUNTO TEM SIDO DEBATIDO A MUITO TEMPO EM MUITOS FORUNS , RECENTEMENTE CIENTISTAS DO DISCOVERY CHANNEL NO BATALHA ANIMAL , ATRAVES DE SIMULAÇÃO MECANICA DESSES ANIMAIS CHEGARAM A CONCLUSÃO QUE NA NATUREZA O LEÃO VENCERIA ESSE DUELO QUANTO AS LUTAS NO COLISEU ROMANO , TERMINOU COM O LEÃO SENDO O ANIMAL MAIS IDOLATRADO PELOS ROMANOS . CLYDE BEATE DONO DE CIRCO E QUE TEVE EXPERIENCIA COM OS DOIS ANIMAIS E QUE PRESENCIOU VARIAS LUTAS DISSE QUE O LEÃO VENCE . A UNICA LUTA NA NATUREZA DESSES ANIMAIS QUE SE TEM REGISTRO TERMINOU COM O TIGRE MORTO. NÃO EXISTE COMPROVAÇÃO CIENTIFICA QUE A PELE DO TIGRE SEJA MAIS ESPESSA , QUANDO ESSES ANIMAIS SÃO ANALIZADOS CIENTIFICAMENTE CHEGA-SE O LEÃO É SUPERIOR POIS TEM MAIS TESTOSTERONA HORMONIO QUE GARANTE MAIS AGRESSIVIDADE E RESISTÊNCIA CRÂNIO MAIS DURO MAIOR OMBROS MAIS ALTO OSSOS MAIS DENSOS ,ENTÃO SUJIRO QUE O COLEGA ESTUDE UM POUCO MAIS SOBRE O ASSUNTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Cara e vc vai se basear naqueles duelos animal do discovery ? Meu amigo teve um episódio que eles fizeram um duelo entre sucuri e onça pintada e a onça perdeu sendo que está provado que sucuri faz parte de dieta da onça ae vc vê qualidade do programa .....símbolo do império romano e águia não leão e quando usado leão é leão alado que tem asas ,ter mais testosterona não diz nada em um luta só diz que ele é mais agressivo, procura mais briga mais não quso disser que vai ganhar por isso e tigre mais é mais inteligente, maior é faz ataque de pé com duas patas agora leão quase sempre fica com uma no chão e antes que fale da juba é só pelo tá não é feita de aço .....tu que não sabe de nada em inocente.

      Excluir
    3. A juba protege 10% de ele ser atacado na veia jugular Isso é fato, já o tigre o leão pegar no pescoço a parte mas sensível já era.

      Excluir
  4. Caros colegas, o texto tem exageros sim, mas são vcs quem têm que estudar mais. Isso aí é dor de cotovelo de quem aprendeu desde criancinha que o leão é o rei da selva. Leão pode vencer uma rinha se o tigre for menor. Só que o tigre é, de fato, maior, mais forte, mais rápido, tem patas e caninos maiores etc. Tigre siberiano chega a pesar 50% a mais que um leão africano e as vezes caça ursos pardos de 500kg, daí, apesar de ser menos agressivo, comparar um leão com um urso adulto é ridículo. Não se trata de 'amor' por um e por outro, é a natureza. O jeito é se desapegar das histórias infantis.
    Quem quiser aprender mais pára de pesquisar no youtube e em português que só tem fofoca. Aí vão dois links pra quem quiser aprender mais sem preconceito:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Tiger_versus_lion
    http://www.wildanimalfightclub.com/lion-fight-tiger-vs-gorilla-attacks/bid/9688/Bengal-Tiger-vs-African-Lion

    ResponderExcluir
  5. Aqui vai mais um link e abaixo o trecho traduzido (pelo google pra ficar mais facil) com a opinião de especialistas.
    http://www.enotes.com/topic/Tiger_versus_lion
    Expert Opinions
    Muitos especialistas, zoológicos e Insitute Research todo o mundo, abertamente favoreceu o tigre em uma luta. Dono de Londolozi Reserve na África do Sul, John Varty citado "As pessoas sempre me perguntam qual é o maior? Se um tigre e um leão teve uma briga, qual ganharia? Bem, eu já vi tigres triturar até um leopardo adulto tartaruga como se fosse nada. E os leões tentam, mas eles simplesmente não entendi direito. Se há uma luta, o tigre vai ganhar, sempre. "[17] Organização de resgate famoso animal, Big Cat Rescue de Tampa, Flórida respondeu: "Enquanto nós preferiria muito mais que as pessoas concentrem os seus pensamentos sobre como salvar estes animais magníficos do que sobre quem iria ganhar se uma briga de leão e tigre, o poder destes dois maiores gatos parece levantar esta questão na mente das pessoas. Embora fosse depender da idade, tamanho e agressividade dos animais específicos envolvidos, geralmente tigres têm uma vantagem significativa ". [18] Tigres Conservação Caridade salvar a China, que iniciou uma atividade sem precedentes de tigres ao selvagem na África do Sul afirmou que "Pesquisas recentes indicam que o tigre é realmente mais forte do que o leão em termos de força física. Lions caça em bandos, para que ele estaria em um grupo e os tigres como uma criatura solitária por isso seria por conta própria. um tigre geralmente é fisicamente maior que um leão. a maioria dos especialistas são a favor da Siberian e Bengal Tiger durante um Leão Africano ". [19] Documentário da National Geographic Channel, "Os Leões Última da Ásia", mencionou que um tigre tem uma vantagem de peso de 50 quilos ao longo de um Leão, e pode matar um leão em uma luta. [20] Renome mundial Lion Expert, Craig Packer, diretor do Centro de Pesquisa Leão e co-fundador da Savannahs sempre Tanzânia, e um professor da Universidade de Minnesota departamento de Ecologia, Evolução e Comportamento deu sua opinião para a luta. Afirmando que um grupo de leões afugentar um tigre único se eles nunca se encontram, mas favorece o tigre solitário sobre o leão solitário em uma luta. [21]

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!!!!!Acesse o meu blog tem legais lá!!! blog:mordechaimatilhadelobos.blogspot.com
    e vire meu seguidor TÁ!?

    ResponderExcluir
  7. Bengal Tiger is the best!4 de outubro de 2012 às 13:23

    Bom ele exagerou em algumas coisas,mas acredito sim que o tigre possa vencer.

    ResponderExcluir
  8. desculpem-me se meu comentário for inconveniente, mas é um fato histórico que o leão tem mais facilidade para vencer o tigre, e isso se deve pelo simples fato do tigre bater com suas garras na jugular de seus adversários. O leão, como se sabe, tem uma juba felpuda forte a qual lhe dá uma ótima proteção no pescoço. Dessa forma, o leão leva vantagem por ter uma defesa melhor, esse é um dos motivos que faz ele partir para o confronto direto com seus adversários. O tigre com certeza é muito forte e ágil para seu peso, e enfrenta oponentes fortíssimos, contudo o leão é levemente mais corajoso e experiente em batalhas por essa razão na maioria das vezes tem melhor desempenho. Na verdade é um duelo, dos que na minha opinião são, dos mais fortes animais de terra.

    ResponderExcluir
  9. Você está certo, meu amigo, mas não adianta argumentar com os fanáticos amantes do tigre, eles não aceitam argumentações contrárias e tentam convencer todos os seres humanos que os tigres são maiores e mais fortes que todos os leões que existem. Coitados!

    ResponderExcluir
  10. Tarantino, conforme prometido, embora com muito atraso, segue um link de um fotolog que criei com uma foto da minha tattoo em andamento. Espero que vc e todos os outros gostem!

    ResponderExcluir
  11. O tigre é um animal espetacular, fantástico e formidável.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...