sexta-feira, 27 de maio de 2011

Veado invade e 'ataca' em farmácia no RS

Animal derrubou gôndola de produtos do estabelecimento.
Bicho não conseguia ficar em pé por causa do piso escorregadio.


Um veado invadiu uma farmácia e provocou tumulto em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul. As imagens foram gravadas pelas câmeras de segurança no dia 14 de maio, mas só foram divulgadas nesta sexta-feira (27).

Em disparada, o animal entra na farmácia, derruba uma gôndola de produtos e cai. Ele tenta ficar em pé, mas o piso é escorregadio. Muito assustado, precisou ser contido e foi levado para fora da loja.

A farmácia fica em um bairro próximo a áreas de mata.

O animal, de porte médio, entrou correndo no local e bateu em uma gôndola, derrubando potes de xampus e condicionadores. Com a batida, o mamífero se cortou e chegou a perfurar um dos olhos.


A ocorrência foi atendida pela Polícia Ambiental de Santa Maria e o animal foi encaminhado para o Criadouro Conservacionista São Braz, onde foi medicado. Porém, o veado-virá, macho e com cerca de 8 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois do fato.

Segundo o ambientalista Santos de Jesus Braz da Silva, tanto o registro de animais dessa espécie na região quanto a morte deles são fatos comuns.

— O animal pode morrer por causa dos ferimentos e também pelo estresse que toda a movimentação lhes causa. Nesse caso, ele teve uma hemorragia interna e não resistiu — disse Braz.



Do G1, com informações da RBSTV e zerohora.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...