quarta-feira, 29 de junho de 2011

Gamos (veados) 'gêmeos' são flagrados em gramado nos EUA

Gamos 'gêmeos' são flagrados em gramado nos EUA
Imagem feita no Kentucky parece estar duplicada.
Flagrante dos animais foi feito pelo fotógrafo Terry Prather.

Gamos 'gêmeos' alimentam-se em gramado próximo a Maysville, no estado americano do Kentucky, nesta segunda-feira (27). O flagrante foi feito pelo fotógrafo Terry Prather, do jornal 'The Ledger Independent' (Foto: AP)

O Cervus Axis é um mamífero herbívoro da família dos cervidae, subordem ruminante, que se encontra espalhado um pouco por todo o mundo. Esta subespécie tem uma pelagem castanho-clara, interpolada por pequenas malhas brancas que desaparecem no inverno, as suas hastes são muito desenvolvidas podendo chegar mesmo aos 76 cm e são renovadas anualmente, levando cerca de 5 meses a desenvolver-se. Os machos pesam entre 30 e 75 kg enquanto que as fêmeas pesam entre 25 e 45 kg. O período de gestação dura entre 210 e 238 dias. Estes animais vivem entre 9 e 13 anos.

Um comentário:

  1. os viados sao lindos e não devem ser extitos pois são muito queridos e têm medo do ser humano que os tenta matar para os pôr na parede como enfeite pois os caçadores é que deviam ser extintos!!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...