quarta-feira, 13 de julho de 2011

Monstro. Crocodilo de 5,5 metros salta ao lado de barco de turistas na Austrália

Cena foi registrada em cruzeiro pelo rio Adelaide.
Réptil chamado 'Brutus' é atraído por um pedaço de carne.


Um grupo de turistas que passeava na semana passada pelo rio Adelaide, pouco mais de 100 quilômetros ao sul de Darwin, na Austrália, ficou espantado quando um crocodilo de 5,5 metros de altura saltou para fora d'água e ficou ao lado do barco, segundo o jornal "Northern Territory News".

Crocodilo ficou quase da altura do barco. (Foto: Reprodução/NT News)

Crocodilo ficou quase da altura do barco. (Foto: Reprodução/NT News)

O réptil conhecido como "Brutus" é atraído por um pedaço de carne de búfalo que o guia oferece ao animal. O flagra foi feito pela fotógrafa Katrina Bridgeford, do "NT News". É possível observar na imagem que "Brutus" não tem uma pata. Segundo o jornal, o réptil perdeu o membro em um ataque de tubarão.

Saltos de crocodilos são a principal atração turística dos cruzeiros pelo rio Adelaide. Vários operadores prestam serviços ao longo do rio que é infestado de crocodilos.

Especialista diz que crocodilo 'monstro' de 5,5 m é real
'Esse crocodilo é 100% real', diz Maxine Bowman.
Imagem lançou dúvida sobre a existência do crocodilo.



No ermo Território do Norte da Austrália, os turistas são advertidos a manterem distância dos perigosos crocodilos - mas esqueceram de avisar Brutus, um crocodilo 'monstro', de ficar longe dos turistas.

O crocodilo de 5,5 metros de comprimento frequentemente salta da água ao lado do barquinho dos turistas, em busca de um pedaço de carne de búfalo pendurado em um graveto.
Quando as fotos de Brutus apareceram nos jornais australianos recentemente, porém, elas imediatamente lançaram dúvida sobre a existência do crocodilo.

'Esse crocodilo é 100% real. Fizemos a polícia forense analisar a imagem', disse Maxine Bowman, membro da equipe do Adelaide River Cruises, que diariamente leva turistas para alimentar Brutus e outros crocodilos da região.

Sem uma pata dianteira, supostamente perdida num ataque de tubarão, Brutus salta no ar em busca de comida.

G1 / Da Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar