segunda-feira, 4 de julho de 2011

Leoa "rouba" câmera e registra caminhada por savana sul-africana

Leoa "rouba" câmera e registra caminhada por savana sul-africana

Um fotógrafo sul-africano teve sua câmera "roubada" por uma leoa que a levou em sua boca e colheu imagens inusitadas em uma reserva da África do Sul.

Roger de La Harpe, da agência Africa Imagery, fazia fotos na Reserva de Tswalu junto com sua mulher e sua sobrinha. Ao localizar três leoas caminhando ao longe, ele pensou em conseguir um ponto de vista diferente. Deixou então uma câmera de vídeo digital ligada no chão e se afastou para um lugar seguro.

Mas, quando as leoas se aproximaram, uma delas mostrou um comportamento diferente: começou a farejar a câmera e, em seguida, pegou o aparelho com a boca e o levou embora.

Roger de la Harpe/Caters

Leoa rouba câmera e registra caminhada por savana sul-africana; veja galeria de imagens

Ao invés de pegar pela frente, bloqueando a visão, a leoa pegou a câmera pela parte de trás, o que acabou rendendo em ótimas imagens colhidas de ângulos pouco comuns.


Depois de meia hora de buscas seguindo a "leoa cinegrafista", o fotógrafo conseguiu recuperar a câmera, abandonada pela leoa. A observar as imagens em seu computador, se surpreendeu com a qualidade.


DA BBC BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...