quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ursa mata turista no Parque Nacional de Yellowstone‎

EUA: ursa mata turista no Parque Nacional de Yellowstone‎

Um turista que estava visitando o Parque Nacional de Yellowstone morreu nesta quarta-feira vítima do ataque de um urso cinzento após ter se deparado com o animal em uma das trilhas do local, informou o jornal Los Angeles Times. O incidente aconteceu a 2,5 km do início do caminho conhecido como Wapiti Lake quando um casal de turistas encontrou uma ursa e seus filhotes. Segundo as autoridades do parque, o animal reagiu violentamente por pensar que os visitantes representavam uma ameaça.


Outros excursionistas que estavam próximos ao local chamaram os serviços de emergência ao escutar os gritos da mulher. No entanto, o homem morreu antes de dar entrada no hospital, enquanto sua acompanhante saiu ilesa do ataque. As autoridades fecharam as trilhas e as áreas de camping próximas à área do incidente e passaram o dia percorrendo a região para evacuar outros visitantes.

O Wapiti Lake é uma via de entrada para o Pelican Valley, conhecida área de ursos do parque. A última vez que um urso cinzento matou uma pessoa em Yellowstone foi em outubro de 1986.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...