sábado, 13 de agosto de 2011

Cinco animais que bateram recordes mundiais


Veja fotos do maior gato, do cachorro mais alto e do coelho mais orelhudo

Tem de tudo no Guinness World Records. E os animais estão lá também, com suas línguas, orelhas e corpos enormes. Confira abaixo uma lista de bichos que bateram recordes mundiais, tanto pela forma física, como por habilidades.

Coelho com a maior orelha 
Com o nome de Nipper’s Geronimo – Nipper é o sobrenome da família a que pertence –, o coelhinho inglês mora na Califórnia, EUA, e possui 79 cm de orelha.


Porquinho da índia com salto mais distante 
As orelhas do Diesel, porquinho da índia que vive em Londres, Inglaterra, são pequenas, mas ele possui uma habilidade incrível de pular. Em 2009, ele saltou uma distância de 20,5 cm, o mais longo entre sua espécie.


Cachorro mais alto 
O nome não é pra menos: Giant George é o cachorro vivo mais alto do mundo. O Dogue Alemão, que vive no Arizona, Estados Unidos, possui 1,092 metro de altura.


Gato doméstico mais longo 
Aqui outro grande animal: Stewie, o gato da raça Maine Coon, que vive também nos Estados Unidos. O bichano mede 123 cm de extensão.


Cachorro com a língua mais longa 
A maior língua de um cão vivo mede 11,43 cm e pertence ao Puggy, um cachorrinho da raça Pequinês que vive nos EUA.


por Redação Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...