sábado, 13 de agosto de 2011

Gato é atacado por tubarão voador. Veja o vídeo e ria se puder!

Gata Mona é atacada por um tubarão voador

Os gatos gostam de comer peixes porque eles vivem na água e gatos odeiam água, acha que é por isso que os gatos comem peixes?




Curiosidades sobre Gatos, tudo que você ainda precisa saber sobre gatos

* Os gatos são animais curiosos por natureza e adoram brincar com tudo , incluindo cabos e fios elétricos , alheios ao perigo de levar choques.

* Anualmente, os americanos gastam cerca de 4 milhões de dólares em ração para gatos. Um bilhão a mais do que gastam com comida para bebês.

* Um gato pesa em média 4 kg. O recorde anterior era de Ginger , uma gata que vivia nos Estados Unidos que morreu em 1977 pesando 19 quilos.

* O gato mais leve do mundo foi um himalaio de Illinois , que pesava apenas 800 gramas e media 18 cm de comprimento e 7 cm de altura.

* O gato de vida mais longa já registrado foi o inglês Puss , que morreu em 1939 , um dia depois de ter completado seu 36º aniversário. A gata mais idosa foi uma fêmea inglesa rajada que morreu em 1957 , aos 34 anos.

* Os gatos passam mais de 30% de seu tempo cuidando da beleza. Adoram estar limpos e com o pêlo bem arrumado.

* Os felinos são grandes dorminhocos. Os gatos chegam a dormir 18 horas por dia , divididas em vários períodos.

*Além dos cuidados com o corpo , os gatos também são meticulosos com sua caixa de areia, e sempre cobrem a sujeira. A preocupação com a higiene é tanta que eles não usam a caixa se estiver suja.

* Diferente dos cães , os gatos têm muito pouco ou nenhum cheiro.

* Os gatos tem cerca de 100 sons vocais , enquanto que os cães tem apenas 10.

* Por ser um animal do deserto , o gato bebe pouca água e é capaz de concentrar muita urina , necessitando de poucas quantidades para sobreviver.

* Mesmo conservando sei instindo de caçador , o gato doméstico não sabe que sua presa pode ser um alimento. 

* Um gato pode ficar vários dias sem comer se o alimento não lhe agrada e pode até morrer de fome.

* Gatos comem lentamente e mastigam bem os alimentos. Ao contrário dos cães, que engolem tudo gulosamente.

* Assim como os seres humanos , os gatos roncam desde a primeira semana de vida. Mais tarde , o ronco aparece quando o acariciamos ou lhe oferecemos um alimento que ele goste ou a presença de alguém que lhe agrade.

* O catnip , ou erva do gato , contém um óleo que atua no gato assim como a marijuana nos humanos. Os bichanos entram em transe: cheiram , lambem ou mordem as folhas, rolam no chão e dão pulos no ar, ronronam e miam. Alguns gatos são imunes ao catnip. Entretanto há suspeita de que cause dependência em alguns gatos. 

* Os gatos tem um órgão olfativo no céu da boca. Por isso ás vezes farejam e ficam um tempo com a boca aberta e uma cara estranha. Eles podem saborear os aromas.

* Gatos têm na ponta do nariz um desenho tão particular como o padrão das impressões digitais de um ser humano. 

* Gatos têm tipo sanguíneo A e B como nós. 

* Ao contrário dos cães , os gatos não pensam que são humanos e sim que os humanos é que são algum tipo de felino. 

* Se vêem algo voando , querem pegar. Os apartamentos têm de ter redes nas janelas.

* O gato é uma criatura inteligente , como caçador solitário e competente que é: caucula ,resolve problemas e tem que ser versátil para sobreviver.

* Gatos não aprendem a atravessar ruas. Além do que, à noite ficam paralisados quando a luz dos faróis dos automóveis bate em seus olhos. 

* Gatos formam laços de amizade com humanos. Entre si mesmo os gatos têm relações de amizade e amor.

* Gatos aprendem , mais do que agem por instinto. Aprendem por observação ou ensinados pelas mães gatas a caçar e usar a caixa de areia.

* Segundo o estudioso de comportamento animal Konrad Lorenz , o gato é um dos poucos animais que mostram o que sentem , claramente , por suas expressões faciais. 

* Gatos transpiram pelas almofadinhas na sola dos pés. Repare no consultório do veterinário: A mesa a inox fica com as marcas úmidas das pegadas do bichano estressado.

* Como um pássaro, o gato usa seu relógio biológico , o ângulo da luz do sol e o campo magnético da Terra para se orientar. Ele pode achar a sua casa a uma distância enorme, graças a essa faculdade. Ele não consegue achar pessoas que estão longe: não usa o faro para seguir uma trilha.

* Gatos têm memória excelente.
ESCRITO POR REVISTA GATOS E CIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...