segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ursos polares são transportados de helicóptero no Canadá. Veja

Ursos polares são transportados de helicóptero no Canadá
Família da espécie foi vista revirando latas de lixo de cidade.



Autoridades na cidade canadense de Churchill, na região de Manitoba, retiraram de helicóptero uma família de ursos polares que foi vista revirando latas de lixo no local.

A cidade tem o apelido de "capital mundial dos ursos polares' e atrai turistas que desejam ver mais de perto a espécie.

Todos os anos, entretanto, a cidade sofre com animais que chegam perto demais durante os meses de verão no hemisfério norte, já que os ursos podem representar uma ameaça para os seres humanos.
Uma família de ursos polares foi alvejada com tranquilizantes e retirada da cidade canadense de Churchill após revirar latas de lixo do local (Foto: Caters/BBC)


Na sequência, membros da equipe de remoção verificam condições de saúde dos ursos, antes de colocá-los em redes de proteção para o transporte aéreo. Os ursos polares são comuns na região de Manitoba, mas esta família entrou em uma região considerada proibida por ser muito próxima dos humanos. A cidade de 900 habitantes ganhou recentemente o apelido de “capital mundial dos ursos polares” por causa da grande quantidade de animais que chegam buscando comida (Foto: Caters/BBC)


A família foi levada de helicóptero até um local chamado Eskimo Point, conhecido como a "prisão dos ursos polares", onde vão viver até o retorno do gelo, nos próximos meses, quando podem ser levados de volta para seu habitat (Foto: Caters/BBC)


Da BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...