domingo, 11 de setembro de 2011

Boi de três chifres vira atração em sítio de Minas Gerais


Boi de três chifres vira atração em sítio de Minas Gerais

 Um boi diferente vem chamando a atenção e despertando a curiosidade de moradores de Poço Fundo, no Sul de Minas Gerais. O animal nasceu com três chifres e se destaca entre os demais no sítio onde vive. O boi pertence a um sitiante da cidade que comprou o bicho por R$ 1,4 mil. E foi a anomalia do boi que fez com que ele concretizasse o negócio.

- Eu nunca vi igual. Vejo gado todos os dias na televisão, no leilão, no frigorífico, todo dia e nunca vi desse jeito. Aí quis comprar - diz o dono Sebastião Valdivino Gonçalves.

Segundo o zootecnista e mestre em melhoramento genético Renato Ferreira, o caso pode ser considerado raro e difícil de se repetir.


- Pode ter acontecido uma multiplicação celular no embrião, que deu origem a um chifre a mais. Poderia ser uma mutação genética, mas eu não acredito que seja o caso - diz o especialista.

Segundo o dono do sítio, o boi "diferente" não está à venda. Mas, caso apareçam interessados em levar a atração para outro lugar, ele pode negociar.



EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...