segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Incrível: capturado crocodilo de 6, 5 m nas Filipinas

Um crocodilo de 6,5 metros de comprimento foi capturado por moradores de Bunawan, nas Filipinas. O animal, uma fêmea, seria o responsável pela morte de diversos moradores da região.

O crocodilo foi um dos maiores já capturados no país. O animal irá para uma área de ecoturismo no sul da cidade, onde vai virar atração.


Cox Elorde, o prefeito da cidade filipina de Bunawan deu ordem para que o crocodilo gigante que foi capturado por lá não fosse executado.

O bicho mede 6,4 m e pesa uma tonelada. Trata-se de um crocodilo-poroso, o maior réptil que existe na terra. Nas Filipinas, ninguém jamais viu animal tão grande. Essa espécie pode chegar até 7 m e é um crocodilo de água salgada.


O animal capturado é um macho – porque, nesta espécie, as fêmeas não se desenvolvem além dos 3 m de comprimento.

O crocossauro é suspeito de ter matado um pescador na região, em julho, e, desde então, vem sendo caçado pelos habitantes de Bunawan. Ele teria sido responsável por vários outros ataques.

No último sábado (3/09), o pesadelo acabou. Ele foi capturado através de uma armadilha e, para tirar o mosntro de dentro do riacho onde ele foi pego, foi necessário o esforço somado de 100 filipinos.

Agora, segundo o prefeito, o bichão será atração de um parque temático no sul da cidade.

- Ele foi transformado de ameaça em  fonte de renda.

R7 e outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar