quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Louva-a-deus ‘imita’ John Travolta ao se sentir ameaçado no Chipre


Louva-a-deus ‘imita’ John Travolta ao se sentir ameaçado no Chipre
Pose lembra o filme ‘Os Embalos de Sábado à Noite’, de 1977.
Fotógrafo estava tirando fotos de borboletas quando viu a cena.

Com os braços para o ar, as pernas inclinadas e um aparente sorriso na cara, um louva-a-deus foi flagrado no Chipre imitando, sem querer, o ator John Travolta no clássico filme “Os Embalos de Sábado à Noite”, de 1977.
Louva-a-deus foi flagrado no Chipre imitando, sem querer, o ator John Travolta. (Foto: Caters News)

Equilibrando seu corpo em um galho, o inseto foi fotografado por Hasan Baglar, que acidentalmente assustou o inseto, que reagiu fazendo a pose.

O homem de 37 anos, da cidade cipriota de Limassol, disse que a reação do louva-a-deus o surpreendeu. “Eu estava tirando fotos de borboletas, e resolvi descansar porque estava quente. Sentei e vi o inseto em um galho, perto de mim. Parecia que ele estava olhando para mim. Fiquei curioso e fui tocá-lo”, afirmou.

“Assim que eu o toquei, o louva-a-deus abriu suas asas e levantou os braços. Eu até o peguei e coloquei na grama, mas ele manteve a pose perfeitamente. Eu acho que ele ficou com medo, e ouvi que esse é um comportamento normal de um louva-a-deus que se sente ameaçado. Mesmo assim, eu não podia fazer nada além de rir. Foi uma oportunidade de foto que não podia ser desperdiçada”, completou Baglar. [Da Caters News]

O louva-a-deus ou cavalinho-de-deus é um inseto da ordem Mantodea. Há cerca de 2400 espécies de louva-a-deus, a maioria das quais em ambiente tropical e subtropical. Seu nome popular decorre do fato de que, quando está pousado, o inseto lembra uma pessoa orando. [http://pt.wikipedia.org/wiki/Louva-a-deus]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar