quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Chow Chow. Por que este cão tem língua azul-escuro?


A língua do Chow Chow é azul-escura é uma das  características físicas mais conhecida da raça. É o fato também mais incompreendido.

O Chow é uma das raças mais antigas e é o ancestral de muitas raças de hoje. A origem da língua negra do Chow é um mistério; não sabemos como ou por que ele veio a ter.

Sabemos que o Chow não é a única raça com uma língua preto-azulado. O Shar-Pei chinês compartilha este traço também. Alguns outros animais têm línguas pretas: a girafa, urso polar, e várias raças de gado, incluindo a Jersey. Também sabemos que pontos azul-escuro em línguas são muito comuns em cães - mais de 30 raças puras são conhecidos por terem línguas manchada.   manchas em línguas são simplesmente depósitos de pigmento extra, como marcas de nascença e sardas nas pessoas. Os cães têm frequentemente manchas de pigmento escuro em sua pele, também, escondendo-se sob seus pelos. Essas manchas podem ser grandes ou pequenas, muitas ou poucas.

Se a língua de um Chow tem um ponto rosa sobre ele, isso significa que não é de raça pura? Não. Línguas de filhotes Chow são cor de rosa no momento do nascimento. Elas escurecem a azul-negra por 8 a 10 semanas de idade. Algumas línguas não cobrem completamente e podem ter pequenas manchas ou salpicos de cor de rosa. Chows idosos e Chows com as cores do pelo diluídas de canela às vezes perdem pigmentos língua à medida que envelhecem e desenvolvem pontos cor-de-rosa.   E se o cão se parece com um Chow, mas tem uma língua completamente rosa pink?

Chowistas conhecedores concordam que tais cães não são Chows de raça pura e não podem ter qualquer parentesco completo com o Chow. O Chow é um membro da família Spitz, um grande grupo de raças que inclui o Samoieda, Husky Siberiano, Malamute, Akita, Shiba Inu, Pomeranian, Elkhound Norueguês, Keeshond, etc Eles todos compartilham características físicas: a estrutura corporal semelhante , o transporte cauda ao longo das costas, ​​orelhas de pé triangular, e um pelo denso. Um cão Chow com uma língua cor-de-rosa é mais provável que seja uma mistura de um dos outros tipos de raça spitz.


10 comentários:

  1. eu tenho um chow-chow so que ele é muito eletrico morde ajente como faso para ele me obedecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah é bom ter um chow-chow neh

      Excluir
    2. Simples Tire A s coisas que ele mais gostar

      Excluir
    3. eu sou criador e tenho uma linhagem americana e uma chinesa , geralmente os de comportamento agressivo são os de porte chines , se voce tentar se aproximar com biscoitos ou de muito carinho , eles n tem o habito de obedecer ;)

      Excluir
  2. primeiro aprende a escrever corretamente sua boba. ajente nem existe no dicionário. É "a gente" com G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não é aula de português!!!Justo quando podemos dar uma escapadinha da escrita perfeita,vem uns chatos,xingando,que nem você.Vá se lascar!!!

      Excluir
  3. ah o chow-chow e muito lindo neh
    el e o cao mais lindo que eu ja vi
    na minha vida

    ResponderExcluir
  4. Gente eu tenho um chow chow na cor caramelo com preto ele tem 2 mese..sera que ele vai clarear ainda???meu nome e tati

    ResponderExcluir
  5. O meu chow chow de 1 ano e 9 meses é filhote de um chow chow legítimo misturado com poodle, e tem a língua completamente azul. Portanto, o mito que percorre sobre o chow chow mestiço é falso.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...