sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Curiosidades Sobre os leões

O leão (Panthera Leo), é um membro da família Felidae, o corpo é musculoso, longo, relativamente curto e termina com uma grande cabeça. Em média, pesa cerca de 250 kg e mede mais de 2 metros de comprimento da cauda e 1 metro de altura.O macho tem a cabeça e o pescoço cobertos com uma juba característica. O leão macho adulto pode ser até cerca de 50% maiores que as fêmeas. A juba os faz parecer ainda maiores. O rugido do leão pode ser ouvido a 9 km de distância, é geralmente emitido quando os machos vão à caça ao entardecer, quando a caça é bem sucedido, e ao amanhecer.Leões vivem em média 20 a 25 anos.

Leão
Se um macho menor percebe que ele está em desvantagem, a confrontação não costuma terminar em luta. No caso de uma briga, a juba ajuda a amortecer os golpes e picadas do adversário.

Habitat
Ele é considerado o rei da floresta, e agora vive na região sul do Saara, na África e na Índia a noroeste, na Ásia. Ele já viveu na África, Ásia Menor, Sudoeste da Ásia e da Europa, da Espanha à Bulgária.
Embora em muitos países a caça ao leão seja proibida, a destruição de seu habitat continua sendo uma séria ameaça à sobrevivência da espécie.

Leão Jovem  Os leões jovens são ferozes e atacam os seres humanos sem provocação. Dir-se-ia que estão acometidos de uma crise de agressividade. Mas são rapidamente capturados e exterminados por caçadores. Mas, eles são rapidamente capturados por caçadores. Aqueles que não são capturados logo adquirem hábitos mais calmos quando termina a adolescência.

Leoa
É a leoa que governa a família (muito corajosa e determinada).Quando muitas famílias estão no mesmo local, o macho é que cuida de seus filhotes. As fêmeas vão a caça para a família, sendo protegidas pelo macho. O leão é o primeiro a comer a presa.

A leoa é um belo animal, é magra, tem movimentos ágeis e músculos fortes. Sua pelagem é curta, uniforme, castanha-róseo ou bege. O ritmo é lento e seguro, com um altivo olhar penetrante. Com sua força é capaz de quebrar a espinha dorsal de uma zebra e tem todas as qualidades necessárias para ensinar os filhotes a caçar.

Leoa Caça Leões caçam animais grandes, como antílopes, girafas e zebras. A técnica consiste em perseguir suas presas, e quando está ao alcance, avança sobre elas com grande velocidade para derrubá-la em uma carreira que pode chegar a 85 km / h.

O brusco ataque do leão consiste em agarrar a cabeça da vítima com as patas dianteiras e quebrar-lhe o pescoço. Mas, se a vítima pressente o ataque e se põe em fuga, é quase certo que se salve. O leão, veloz em curtas distâncias, cansa-se facilmente e não é capaz de acompanhar uma corrida mais longa. Suas armas mais poderosas são as garras

Se a vítima percebe a presença do leão e foge, certamente irá escapar, pois apesar da grande velocidade do leão, ele se cansa facilmente. Suas armas mais poderosas são as suas garras e presas longas.
Quando a fome é demais, atacam cães, cabras ou galinhas das aldeias, e pode até mesmo levá-los a devorar uma criança ou uma mulher. Mas, quando feridos ou perseguidos, o leão não representa qualquer perigo para o homem.

Curioso
A não ser quando ferido ou importunado, o leão não oferece perigo para o homem. Como a maioria dos felinos, é bastante curioso. Muitas vezes, chega perto de um acampamento, inspeciona-o e volta calmamente, sem causar dano algum. Qualquer objeto estranho para ele o amedronta e afugenta: uma bandeira num mastro, uma roupa num varal, um espantalho, um receptor de rádio. Surpreendido bruscamente, chega até a abandonar a presa que esteja devorando, para pôr-se em fuga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...