quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Macaco fica com olho inchado após brigar com homem em zoo de SP

Macaco fica com olho inchado após brigar com homem em zoo de SP
Mecânico embriagado havia invadido espaço dos animais em Sorocaba.
Macacos arranharam homem, que revidou: 'pulei para brincar com eles'.

Macaco-aranha chegou a ficar com o olho inchado após briga em zoológico de Sorocaba. (Foto: Reprodução/TV Tem)

Um macaco-aranha chegou a ficar com o olho inchado após brigar com o mecânico João Leite dos Santos no Zoológico Municipal de Sorocaba, no interior de São Paulo, na tarde de domingo (13). No entanto, na segunda-feira ele já passava bem e brincava com os outros macacos.


O mecânico tinha sinais de embriaguez e pulou a grade que cerca a ilha dos macacos no zoológico porque estava com calor e queria nadar e brincar com os animais. "Eu achei muito bonita a água e pulei para brincar com os macacos. E os macacos pegaram o meu braço", afirmou o Santos.

Após alcançar a margem da ilha, o homem foi atacado pelos animais e precisou de ajuda para ser retirado da água. Ele apresentava arranhões e marcas de mordidas nos mãos e nos braços. "Não aguento mais de dor", disse Santos, após ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O mecânico foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorocaba e fugiu após ser medicado, segundo a assessoria de imprensa do hospital.



Macacos de Sorocaba são notícia até no exteriorJornais como The New York Times noticiaram os animais que lutaram contra a invasão de um homem no zoo

Os macacos do Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba, foram notícia no mundo todo depois que bateram em um homem embriagado que invadiu o local onde vivem para nadar no lago. Jornais como o The New York Times, The Washington Post, Las Vegas Sun e Miami Herald, dos Estados Unidos, deram destaque para o caso inusitado.


Entenda o caso
Um homem embriagado invadiu o recinto dos macacos-aranha no Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba, na tarde do último domingo (13). Ao perceber a invasão do homem no local, os macacos o morderam no braço e nas mãos. O homem afirmou que invadiu o lugar porque estava com calor e queria nadar.

Os macacos-aranha ficam em uma ilha no lago do zoo. José Donizete da Silva disse a populares que queria se banhar e tirou sua camisa.

Pulou uma grade que cerca o lago e ficou com água pela cintura. Nos vídeos e fotos feitos pelos populares é possível ver alguns macacos esticando os braços para o invasor, que acaba aceitando o convite e se dá mal por isso.

Em um dos trechos é possível ver um dos macacos entrando na água e agarrando seu pescoço enquanto pessoas do lado de fora começam a se mobilizar para ajudar o mecânico.

Ao conseguir se desvencilhar dos animais e voltar à segurança da margem, José Donizete assumiu que havia bebido. Ele apresentava arranhões e marcas de mordidas pelo braço e costas. Socorridas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestaram o atendimento ao homem.

redebomdia.com.br

Um comentário:

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...