quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cachorra 'adota' gatos abandonados


Cachorra 'adota' gatos abandonados no litoral de SP
Gatos foram encontrados nesta terça-feira (13) em São Sebastião.
Cachorra, também encontrada na rua, passou a amamentar felinos.
Cachorra se tornou ama de leite dos gatos encontrados (Foto: Divulgação/ Clube dos Vira-Latas)

Uma cachorra de rua, encontrada em uma caixa na Avenida Jacu Pêssego, Zona Leste de São Paulo, adotou três filhotes de gato recém nascidos, que também foram abandonados na Praia de Boiçucanga, em São Sebastião, no Litoral Norte paulista. Os gatos foram encontrados nesta terça-feira (13) e encaminhados para uma ONG em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, que cuida de animais.


“Nós temos muitos cachorros, mas nenhum gato. Quando recebemos os filhotes, ficamos preocupados, porque não tínhamos uma ama de leite para eles. Mas ela aceitou todos eles e começou a amamentá-los”, conta Marcelo Glauco, que trabalha na ONG Clube dos Vira-Latas. A cachorra, chamada de Mãezinha, foi encontrada no dia 5 de dezembro dentro de uma caixa com seis filhotes, todos em estado de desnutrição.

Os filhotes de gato foram encontrados ainda com os cordões umbilicais. No total, quatro foram resgatados. Um morreu antes de chegar à ONG. Segundo Glauco, outros dois estão com um quadro de saúde preocupante, mas estão se recuperando. Apenas um se encontra em bom estado.

“Uma pessoa que conhece o nosso trabalho nos ligou informando sobre os gatos. Ela disse que estava disposta a subir a serra para deixá-los com a gente e aceitamos”, diz Glauco. “Com cachorro é mais fácil, a gente coloca em uma outra linhagem e eles são aceitos. Não sabíamos como ia ser com os gatos, mas deu certo.”

O Clube dos Vira-Latas conta atualmente com cerca de 500 animais, todos abandonados ou vítimas de acidentes e maus tratos. A ONG existe há dez anos e tem como objetivo cuidar dos bichos e conseguir encaminhá-los para adoção. É possível encontrar a lista de adoção no site da instituição.

Do G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...