quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Fotógrafa flagra urso polar comendo filhote no Ártico. Imagens fortes


Fotógrafa flagra urso polar comendo filhote no Ártico
Canibalismo pode ser causado pelo aquecimento global.
Cientistas temem que o comportamento esteja aumentando.


Uma fotógrafa flagrou imagens de um urso polar comendo um filhote da própria espécie, informa uma pesquisa publicada na revista científica "Arctic". As imagens foram publicadas pelo jornal "Daily Mail".

Os ursos polares são considerados os maiores predadores terrestres e o canibalismo entre eles já era bem conhecido entre os cientistas. O temor é que o comportamento esteja aumentando recentemente.

O aquecimento global tem aumentado o derretimento do gelo no Ártico, o que diminui não só o hábitat da espécie, como também a disponibilidade de comida para esses animais. Para um macho adulto com fome, os filhotes viram uma presa fácil.

Ao "Daily Mail", a fotógrafa Jenny Ross contou que assim que notou a aproximação do barco, o macho que se alimentava do filhote se colocou em posição de alerta -- para estabelecer sua dominância sobre a presa. Depois arrastou a vítima para longe e só começou a se alimentar quando se sentiu seguro.

Fotografias feita por Jenny Ross enviada ao jornal Daily Mail mostra o canibalismo entre ursos polares (Foto: Reprodução/Daily Mail)


Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...