domingo, 26 de fevereiro de 2012

O Octopus Gigante do Pacífico- Maior polvo do mundo

O polvo gigante do Pacífico é provavelmente o maior polvo do mundo. Um espécime foi registrado pesando 71 kg e relatos foram feitas de até 272 kg. A envergadura dos braços do polvo é entre 4,3 - 9 metros. O polvo sete-braço (ele ainda qualifica-se como um polvo com 7 armas? (Na verdade, apesar de seu nome, ele tem oito braços) poderia ser maior, em média, com o maior espécime foi registrado em 61 kg, mas a amostra já estava morta por algum tempo e seu peso vivo é estimado para maior. A maioria dos cientistas acreditam que, com base em outros espécimes coletados, que o polvo gigante do Pacífico é o maior. O tempo dirá, uma vez que mais confiáveis ​​as medidas sejam tomadas. No entanto, o polvo é nada perto do tamanho do maior invertebrado cefalópode do mar, que seria a lula colossal .



O polvo gigante do Pacífico se alimenta de todos os frutos do mar, como abalone, amêijoas, camarões, caranguejos, vieiras, outros polvos, peixes em abundância e ocasionalmente um tubarão. Ele agarra a presa com suas ventosas e esmaga-as com o bico ou usa seu veneno para preparar a carne para o jantar. Ele tem que tomar cuidado com predadores  como os grandes mamíferos marinhos, como focas, leões-marinhos, cachalotes ou mesmo lontras.

Os polvos gigantes do Pacífico vivem  no Pacífico norte ao longo da costa a uma profundidade média de 210 pés (65 metros), mas podem ser encontrados em profundidades mais rasas e profundas. É um mestre do disfarce, capazes de mudar a cor de sua pele para que ela possa se ​​misturar com os seus arredores, por exemplo, imitando uma rocha sobre o chão do mar. É conhecido como um invertebrado muito inteligente mostrando sinais de uma boa memória e curiosidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...