domingo, 25 de março de 2012

Chita vs leão - Luta na Vida selvagem

A mãe guepardo, Mel e seus três filhotes jovens estão involuntariamente prestes a encontrar-se com um leão. Esta chita no entanto, não vai recuar! Do "Diário do gato grande." A série da BBC BBC Worldwide
O guepardo é uma espécie de gatos grandes no habitat selvagem. Conhecidos também como chita, esses animais corredores são os mais rápidos no mundo, com velocidades que variam de 0 a 60 milhas (96 quilômetros) por hora e levam apenas 3 segundos. Chita é bastante ágil. A chita em alta velocidade pode fazer voltas rápidas e repentinas em busca de presas, onde sua longa cauda serve para lhe dar estabilidade nas curvas em alta velocidade. Devido a que as chitas são conhecidos como os predadores mais eficientes na natureza. Ao localizar uma presa, ele atinge essa velocidade em menos de 5 segundos! Nenhum carro tem tal torque! Como todos os vertebrados caçadores possuem olhos frontais que garantem uma visão estereoscópica ou de profundidade, essencial para o cálculo da distância. Furtivamente, camuflada entre a vegetação, a chita aproxima-se lentamente, a favor do sol e contra o vento, em direção à presa escolhida. Quando está a uma distância de 30m arremete-se contra a presa em alta velocidade e manobrabilidade incrível. A presa tenta mudar a trajetória da fuga tentando despistar. Quando se aproxima da presa, derruba-a, calçando-a. A presa então é imobilizada e asfixiada.
Este animal é bastante inteligente com sua capacidade de detectar os animais mais fracos. Ela largou a vítima não para atacar como um leão ou tigre. Mas os pequenos toques nas pernas traseiras de vítimas que estão em execução difícil. quando a vítima caiu, a chita, em seguida, pulou no pescoço da vítima e posteriormente dicengkram a sangrar.

Embora possa atingir altas velocidades, esse animal não tipo maratonista. Seu corpo não é durável para corrida de longa distância. Quando o momento certo a chita vai correr atrás da presa e tentar derrubá-lo. Diferentemente de caçadores que gastam muita energia pelo tempo dispendido na caça, o trabalho da chita geralmente é concluída em menos de um minuto.

A chita tem um pêlo curto e grosso, cor com pontos negros arredondados medindo 2-3 cm, funcionando como camuflagem, enquanto a caça.

A Chita tem uma cabeça pequena com olhos ao alto. "Os sinais de lágrimas negras" do canto do olho para o lado do nariz para a boca para manter a luz solar para fora do olho e para ajudar na caça e vendo longas distâncias.
As fêmeas geralmente têm uma ninhada de três filhos e vivem com eles por um e meio a dois anos. Filho jovem passou o primeiro ano quando eles aprendem de suas mães e praticar as técnicas de caça com um jogo engraçado. Guepardos machos vivem sozinhos ou em pequenos grupos, muitas vezes com seus irmãos.

Chitas mais selvagens são encontrados na África Oriental e sudoeste. Talvez apenas 7.000 a 10.000 destes grandes felinos continuam, e os que estão sob pressão, como os campos abertos que favorecem estão desaparecendo nas mãos dos colonizadores humanos.

Um comentário:

  1. Há eu já vi esse video é uma merda eles não brigão a chita so corre pega os filhotes e o leaõ fica parado olhando a chita e os filhotes a maior porcaria.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...