terça-feira, 17 de abril de 2012

Leopardo 'brinca' com bebê antílope antes de devorá-lo, na África do Sul

Não brinque com sua comida: O que aconteceu quando um leopardo fez amizade com um bonito do bebê antílope? (Na verdade, você provavelmente não quer saber)

Pode parecer uma das interações animadoras da natureza, mas o resultado infelizmente não tem um final feliz. Este encontro no início aparentemente lúdico entre leopardo e Steenbok (Raphicerus campestris - parte da família de antílope), recém-nascido, foi capturado por um guia de safáris na reserva Sabi Sand Game, na África do Sul.

Imagem divulgada pelo jornal britânico "The Telegraph" mostra leopardo abraçado a filhote de antílope, na África do Sul. O "carinho" ao pequeno mamífero durou só 45 minutos, até o felino abocanhar a presa.


O grande felino parecia querer fazer amizade com o filhote por 45 minutos e a pequena criatura foi tão sem medo ao predador que ainda tentou sugar o leite dele.


O flagrante, feito pelo fotógrafo Marius Croetzee, ocorreu na reserva selvagem Sabi Sand Game, na África do Sul. De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, o felino brincou cerca de 45 minutos com a pequena criatura antes de devorá-la.



A captura do filhote havia ocorrido momentos antes, já que o mamífero recém-nascido não conseguiu fugir a tempo. Sua mãe, impotente, havia se escondido atrás de uma árvore.


(Foto: Reprodução)

Do Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...