domingo, 20 de maio de 2012

Batalha selvagem. Imagens mostram presas levando a melhor sobre os predadores; veja

Veja duelos de animais em que a presa levou a melhor sobre predador


Em Botsuana, fêmea de javali fez leopardo fugir.
Na Austrália, aranha foi fotografada devorando cobra.

Tem aquele velho ditado: Um dia é da caça e outro do caçador. Nem sempre o predador leva a melhor em confrontos na natureza. Abaixo, listamos alguns duelos surpreendentes em que o predador se dá mal e vira a presa.

Em 2010, o fotógrafo britânico Mike Bailey flagrou uma luta entre um leopardo e uma fêmea de javali em uma área do rio Kwando, em Botsuana. Para surpresa de Bailey, a javali se defendeu e venceu a batalha que durou cerca de 10 minutos. (Foto: Mike Bailey/Barcroft Media/Getty Images)


Em abril deste ano, o australiano Ant Hadleigh flagrou uma aranha devorando uma cobra em uma mata em Freshwater, Queensland, na Austrália. (Foto: Reprodução)


Em dezembro de 2009, o australiano Ian Hamilton fotografou um sapo devorando uma cobra em Mackay (Austrália). (Foto: Reprodução)


Um vídeo publicado na web em janeiro deste ano mostra um gato enfrentando um aligátor (jacaré americano). O felino chega a bater com a pata na cabeça do predador. O gato não recua mesmo depois de o réptil avançar para comer alguns pedaços de carne. (Foto: Reprodução)


Em 2011, um cachorro foi filmado atacando um tubarão na cidade australiana de Broome. As imagens mostram o cão nadando com os tubarões na parte rasa da praia, quando ele mergulha e parece morder um dos predadores. (Foto: Russell Hood-Penn/Reuters)


Em um vídeo de 2011, um esquilo foi filmado atacando uma cobra-touro O roedor morde diversas vezes o réptil, apesar dos ataques do rival. No final, a cobra tenta fugir, mas o esquilo não desiste. (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar