sábado, 2 de junho de 2012

Top 10 Animais raros

Top 10 Animais raros

Há muitos animais bonitos neste grande planeta. Alguns nos são familiares porque os vimos 'pessoalmente', outros em programas de televisão dedicado aos animais, ou nos livros escolares ou livros didáticos de biologia. Outros animais são raros. Tão raros, na verdade, que você pode nunca ter ouvido falar deles. Ou, você pode ter ouvido falar deles, e sabe que eles são extremamente raros pois estão criticamente em perigo. Aqui estão alguns dos animais mais raros do mundo.

10. Tarsiers

Tarsiers são encontrados apenas nas ilhas do sudeste da Ásia. Desde o Sudeste Asiático e abrange uma ampla gama de ilhas - Tailândia, Camboja, Indonésia, Filipinas, e mais, que pode não parecer que essas carinhas sejam tão raras. Eles vivem principalmente em Bornéu. Estes pequenos primatas têm apenas de 4-6 cm de altura, mas suas patas traseiras são o dobro do comprimento do seu tronco. Além disso, seus olhos são cada um do tamanho de seu cérebro. O que mais faz com que esses primatas adoráveis sejam raros? Eles são os únicos primatas que são completamente carnívoros - insetívoros para ser exato. Eles também comem pequenos animais como aves, morcegos, lagartos e cobras. Tarsiers são considerados criticamente em perigo e provavelmente vão estar na lista por algum tempo. Eles, até agora, não reproduzem em cativeiro.

9. Ocapi

É uma girafa? É uma zebra? É um zirafe? Uma Gebra? É um Ocapi! Já ouviu falar dela? Aparentemente, a história do Ocapi remonta ao Egito antigo, onde esculturas já foram encontrados. Na Europa e na África, antes do século 20, existiam lendas de um "unicórnio Africano." Hoje, esse animal é considerado o Ocapi. Em 1887, Henry Morton Stanley informou sobre um tipo de cavalo no Congo chamado de "Atti." Hoje, esse animal é considerado o Ocapi. Os cientistas, zoólogos, e estudiosos sabem muito mais o sobre o animal hoje. Por exemplo, o fato de que está intimamente relacionada com a girafa, mas é menor com o pescoço muito curto e listra nas pernas, de modo que parece um pouco como uma zebra. É nativo da Mata Ituri na República Democrática do Congo, na África central. Há cerca de 10.000-20.000 vivos na natureza.
Este herbívoro gentil é parente mais próximo da girafa moderna. Ele só foi descoberto por cientistas há menos de uma década antes da Expedição Congo ao Congo em 1909. Com uma língua comprida o suficiente para lamber seus próprios olhos, flancos traseiras listradas como as de uma zebra, e a capacidade auditiva e olfativa tão bem afiadas que poderia ouvir e sentir caçadores se aproximando com uma habilidade extraordinária. O ocapi resume maravilhas biológicas do Congo.




Os ocapis têm um comprimento de 2 a 2,5 metros, e uma altura de 1.5 a 2 metros nas espáduas. O seu peso varia entre 200 e 250 quilos.

Além de folhas e rebentos, os ocapis comem relva, samambaias, frutas, e fungos.

São animais essencialmente diurnos e solitários, juntando-se apenas para acasalar. Dão à luz apenas uma cria de cada vez, que pesa cerca de 16 kg, após um período de gestação de 421 a 457 dias. As crias são amamentadas por até dez meses, atingindo a maturidade entre 4 e 5 anos de idade.

Os ocapis não estão classificados como espécie em perigo de extinção, mas são ameaçados pela destruição do seu habitat e pela caça furtiva. O trabalho de protecção no Congo inclui a continuação do estudo do comportamento do ocapi, e levou à criação em 1992 da Reserva de fauna dos ocapis. A Guerra Civil do Congo ameaçou tanto a vida selvagem como os trabalhadores da reserva.

Seu nome deriva do som que produz. O epíteto da espécie (johnstoni) é uma forma de reconhecimento do explorador britânico Sir Harry Johnston, que organizou a expedição à Floresta de Ituri que pela primeira vez capturou um ocapi para fins científicos. Primeiramente foi classificado como uma espécie de eqüídeo selvagem, recebendo o nome de Equus johnstoni.

O ocapi é tão esquivo e assustado que somente em 1913 dois zoólogos norte-americanos conseguiram capturar um. Hoje existem em diversos zoológicos No cativeiro os ocapis gostam de legumes e costumam se afeiçoar aos seus tratadores. São animais selvagens que tem sido extensivamente caçadoa e esta em perigo de desaparecer.


8. O São Tomé Shrew (Crocidura thomensis)


O São Tomé Shrew está na lista dos animais criticamente ameaçados não só porque são há poucos, mas também por seu habitat estar progressivamente diminuindo. A população continua a diminuir, fazendo com que esses animais raros, possam de fato desaparecer. Encontrado apenas São Tomé Island, uma pequena ilha que é na verdade um vulcão escudo que se levanta do Oceano Atlântico. Estes pequenos musaranhos têm apenas cerca de 3 centímetros de comprimento e tem dentes brancos (que não é o padrão, podendo ser amarelados) e barrigas brilhantes.

7.Lobo Vermelho (Red Wolf)
O Lobo Vermelho é um primo do lobo cinzento. O Lobo Vermelho foi realmente considerada extinto na natureza em 1980. Houve, felizmente, alguns lobos vermelhos que ainda estavam em cativeiro, 20 para ser exato. Conservacionistas da fauna selvagem aumentaram o número de lobos vermelhos em cativeiro a 207, e hoje existem cerca de 100 vivem em estado selvagem. Uma história de sucesso, sim, mas os fatores que levaram o Lobo Vermelho a se tornar tão ameaçado ainda estão presentes hoje, em que o seu terreno de caça tem sido dizimado. Felizmente, existem reservas da vida selvagem que permitem que esses lobos vivam em seu habitat natural, protegidos de expansão urbana.

6. O Wombats ou o nariz peludo,

Este bicho bonito, considerado um dos grandes mamíferos mais raros do mundo, está na lista de criticamente ameaçados. Mais de 39 centímetros de comprimento, o Wombat, ou nariz peludo, é uma sombra maior do que wombats normais, e são capazes de produzir mais rápido, embora isso não tenha melhorado seu status de criticamente ameaçado. Esses marsupiais com deficiências visuais habitam um espaço simples de 750 hectares em Epping Forest em Queensland, com exceção de uma segunda colônia (recentemente criada) em um refúgio protegido. Atualmente, existem apenas cerca de 130 Wombats vivos.

5. Morcego rabudo das Ilhas Seychelles 

Este morcego vive nas ilhas Seychelles, que se encontram ao norte de Madagascar. Uma vez abundante em toda a cadeia de ilhas, o  Morcego rabudo das Ilhas Seychelles  está extinto na maioria das ilhas. Os morcegos vivem em colônias, ou harém, e tem um alto potencial reprodutivo. Infelizmente, eles são muito suscetíveis a mudanças de habitat, e por causa de sua necessidade para alojar-se em vários locais diferentes dentro de um habitat, a sua sobrevivência não tem sido muito bem sucedida. Há menos de 100 Morcego rabudo das Ilhas Seychelles  vivendo no mundo.

4. Rinoceronte de Java (Rhino Javan)
O rinoceronte de Java é um membro da família Rhinocerotidae e uma das cinco espécies de rinocerontes recentes. Ele pertence ao mesmo gênero do rinoceronte-indiano, possuindo muitas características semelhantes. Difere principalmente no tamanho (sendo menor que seu primo indiano) pelas placas dérmicas menos desenvolvidas, e por diferenças craniais e dentárias. Seus cornos são os menores dentre todas as espécies de rinocerontes e, muitas vezes, podem estar ausentes nas fêmeas. Estes Rinocerontes de Java foram outrora abundantes na Indonésia e no Sudeste Asiático, mas eles já estão na lista de Criticamente em Perigo, com apenas cerca de 60 (dividido em duas populações conhecidas) na natureza. Não há Rinocerontes de Java em cativeiro. A Guerra do Vietnã é citada como um dos maiores impedimentos para a existência do rinoceronte de Java, em que foram dizimadas seu habitat natural. Algumas fontes dizem que este rinoceronte é um dos grandes o mais raro no mundo, ao contrário do Wombats ou o nariz peludo, que está em algum lugar da lista dos "mais raros".

3.  Gato de Ouro também chamado de Tigre morango.

Este tipo de tigre raro é encontrado apenas em cativeiro. A coloração é resultado de um gene recessivo, e às vezes o Gato de Ouro é também chamado de Tigre morango. Este tipo de tigres têm um parentesco com o de Bengala, mas geralmente têm o tigre de amur em sua linhagem em algum lugar. Este tipo de tigre tem existido já no início de 1900, e sua ocorrência está estranhamente ligada a áreas com grande concentração de argila no solo. Há menos de 30 destes tigres conhecidos.

2. Golfinho do rio Yangtze (Baiji) 
Também chamado de golfinho do Rio chinês, ou golfinho do rio Yangtze, o Baiji não é o golfinho barbatana branca. Este animal tornou-se rara "funcionalmente extinto" devido à industrialização da China. No final de 2006. pesquisadores foram incapazes de encontrar qualquer um desses golfinhos de médio porte, mas em agosto de 2007, um fotógrafo chinês capturou uma imagem do que poderia ser um Bainji. Há lugar entre 0 e 13 golfinhos barbatana branca que restam no mundo.

1. Tartaruga-das-galápagos-de-pinta
Lonesome George (em espanhol: Solitario Jorge; "Jorge Solitário", em português) é o nome dado ao último exemplar conhecido da tartaruga-das-galápagos-de-pinta.  A Tartaruga-das-galápagos-de-pinta  foi reduzida a um sobrevivente conhecido - Lonesome George. A tartaruga de Galápagos, George é considerado um "garoto propaganda" para os esforços de conservação nas Ilhas Galápagos. George tem cerca de 100 anos, e tudo o que está faltando é uma companheira. De fato, algumas fontes relatam que há uma recompensa de US $ 10000 para alguém que encontre uma companheira para George. Existe um certo ceticismo sobre a alegação de que George seja a  última Pinta no mundo. Um jardim zoológico de Praga afirma ter outro macho que eles chamam de Tony, mas esta informação não está confirmada.

Jornal dos Bichos

11 comentários:

  1. eu estou fazendo um estudo sobre rinocerontes para praticar modelagem em 3D.

    Eu fiquei muito interessado na imagem desse rinoceronte que você tem aí. Onde você conseguiu essa imagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUER FICAR RICO??
      Antes de tudo dê uma olha na minha página!
      http://www.revenda5reais.com/?id=www.latinoerico.com.br

      Funciona assim: você entra no link que te passei, la vai estar te falando tudo que você precisa fazer, os R$5.00 que você vai me pagar é pago uma vez só. Assim que você fizer o deposito ou transferência vai aparecer pra mim aqui. Então eu vou desbloquear pra que você passe também para outras pessoas, quanto mais pessoas você passar mais você pode ganhar! Se você tiver muitos contatos, ou até criar uma pagina na NET você pode ganhar muuuito mesmo! Qualquer coisa me pergunta que te explico, mas pode confiar é 100% verdade

      Excluir
  2. Por favor, poste este vídeo http://www.plazanimal.cl/s/index.php/25-temas-de-inter/mundo-animal/2248-un-millonario-de-eeuu-dona-8-millones-para-proteger-a-un-animal-australiano ,é do focinho peludo! Que animal lindo!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o George morreu a alguns meses atras.

    ResponderExcluir
  4. George morreu mas descobriram mais espécimes da tartaruga dessa espécie

    ResponderExcluir
  5. há aqui muitas coisas interessantes

    ResponderExcluir
  6. faltou o animal mais raro do brasil a arara spix

    ResponderExcluir
  7. A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y Z

    ResponderExcluir
  8. Oi gostei muito os melhores ção ocapieu tarsier meu nome nó facebook é italo vinicius da silva santos junior

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...