sexta-feira, 6 de julho de 2012

Orangotango será afastada do público para parar de fumar


Orangotango será afastada do público para parar de fumar
Especialistas irão transferir animal para ilha, em agosto.
Expectativa é que ela esqueça seu vício em nicotina.

Os funcionários de um zoológico na Indonésia querem afastar a orangotango Tori do público, numa tentativa de que ela perca seu vício de cigarro que já dura dez anos, informou o “Guardian”.

Tori, de 15 anos, aprendeu a fumar ao imitar os visitantes do zoológico onde mora, que jogavam as bitucas de cigarro dentro do local onde ela ficava. A publicação conta que o animal coloca dois dedos na frente da boca quando quer fumar e fica bravo se ninguém está com um cigarro disponível no momento.

O “Guardian” conta que os funcionários do zoológico tentaram, sem sucesso, distrair Tori com comida ou apagar as bitucas na água. Agora, o plano é, em agosto, mudar Tori e um parceiro para uma pequena ilha.

A expectativa dos especialistas é que os atrativos do novo ambiente façam com que ela esqueça seu vício. O jornal conta que, até lá, voluntários do zoológico guardam o local onde Tori vive, para prevenir que visitantes joguem bitucas de cigarro para ela.


G1





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...