terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cadela heroina que perdeu o focinho para salvar a vida de duas crianças nas Filipinas ganha 20mil dólares para cirurgia


Uma cadela perdeu seu focinho há um ano ao se jogar na frente de uma moto para salvar a vida de duas crianças nas Filipinas. Um veterinário sugeriu que a cadela fosse sacrificada, mas seu dono rejeitou a ideia. Um veterinário da Califórnia se dispôs a fazer a operação, que custa R$ 40 mil. Sem condições de arcar sozinho com as despesas, o dono de Kabang decidiu fazer um apelo na internet. A comoção com o caso fez com que as doações alcançassem a quantia desejada. Kabang finalmente embarcou para os Estados Unidos para fazer a cirurgia.


Um ano atrás, nas Filipinas, Kabang, uma cadelinha SRD, pulou na frente de uma motocicleta para salvar a vida de duas meninas (uma delas sendo a filha de seu dono, que dormia junto com Kabang todas as noites). Ela acabou sendo atingida e perdeu o focinho. Machucada, ela saiu correndo do lugar e só apareceu novamente depois de duas semanas.

Vendo o resultado, o veterinário local se ofereceu para sacrificar o cãozinho, mas seu dono percebeu que Kabang não estava sofrendo. Ela havia aprendido a comer com a ajuda de suas patas e estava se ajustando a sua nova condição.

Mesmo assim, Kabang ainda precisa passar por uma cirurgia, já que suas feridas não estão cicatrizando corretamente. E o único lugar onde esse procedimento é feito é na Califórnia. Para a viagem, serão necessários mais de 20mil dólares. O dono de Kabang se voltou para a internet para levantar os fundos. E, como sempre, os internautas não decepcionaram.

No dia 8 de outubro, a cadelinha viajou para a Califórnia. Ela deve ficar lá por seis semanas, até se recuperar completamente. Enquanto isso, está na companhia de médicos que a adoram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar