quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cobra piton é vista comendo gnu inteiro na África. Fotos


Cobra é flagrada devorando gnu na África do Sul
Tamanho da presa é incomum pelo que se conhecia do réptil.
Imagem foi feita no Parque Kruger, no nordeste do país.
Uma foto divulgada pela agência Caters mostra o momento em que uma cobra píton devora um filhote de gnu no Parque Kruger, na África do Sul. Os gnus são um tipo grande de antílopes que vivem na porção mais ao sul do continente africano. Eles habitam as savanas e formam grandes grupos.

Segundo a agência, a imagem é rara porque se considerava que esse tipo de serpente normalmente se alimenta de animais muito menores. O autor da foto é Rudi Hulshof.
Detalhe do flagrante feito no Parque Kruger (Foto: Caters)

 Características da Cobra Piton:


- Filo: Chordata, Classe: Repitilia; Ordem: Squamata; Família: Boidae;

- Comprimento: até 7,5m;

-Peso: até 120 kg;

-Ninhada: de 10 a 100 ovos;

Conheça um pouco da Vida e dos Hábitos dessa cobra… Após se alimentar, a Cobra Piton dorme por alguns dias.

A cobra píton-das-rochas, é uma das maiores cobras do mundo, muitas vezes abandona as profundezas das florestas onde vive e segue a corrente de um rio até sua desembocadura, nada muito bem.

Durante o dia esconde-se e a noite sai para procurar alimentos. Há muitas espécies de píton, as quais vivem desde a África até o sudeste asiático, e Oceania.

Curiosidades do Animal:

* Um costarriquenho mantém uma píton de cerca de cinco metros de comprimento e mais de 80 quilos como animal de estimação. Laika, como a Cobra é chamada, virou atração turística na cidade de Turrialba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...