segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Leoa filhote se gruda a antílope, leva coices, mas garante refeição para 20


Jovem leoa se arrisca contra coices e derruba antílope em reserva africana
'Feito impressionante para um animal tão jovem', diz o fotógrafo, surpreso.
Grupo de 20 leões atacou em seguida e devorou a presa em 30 minutos.

Um fotógrafo que acompanhava uma alcateia de leões na reserva de MalaMala, na África do Sul, registrou o momento impressionante quando uma jovem leoa prendeu as garras à traseira de um antílope, logo antes de derrubá-lo.
Ágil ataque da leoa ao antílope foi registrado na reserva de MalaMala, na África do Sul (Foto: Gary Hill/Caters News)

Segundo o fotógrafo de vida selvagem Gary Hill, a alcateia com quase 20 felinos aguardava em uma emboscada na direção à qual o antílope corria. Depois que a presa foi ao chão, o grupo atacou e praticamente terminou a refeição em cerca de 30 minutos.

"Interessante é que foi uma jovem leoa ainda entrando na idade adulta que realizou a queda, um feito impressionante para um animal tão jovem", contou o fotógrafo.
Hill explicou sua equipe estava acompanhando a movimentação dos felinos quando duas leoas se desprenderam do grupo. Minutos depois, vários antílopes da espécie kudu começaram a se aproximar em disparada, e um deles escolheu o pior caminho e seguiu em direção aos leões. Foi quando ocorreu o ataque e, apesar de revidar, o animal acabou indo ao chão.
Close do ataque impressionante. O antílope tentou sem sucesso chutar a leoa para longe com um coice (Foto: Gary Hill/Caters News)

Do Globo Natureza, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...