quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Burro selvagem africano


O burro selvagem Africano é o ancestral selvagem do burro doméstico, que é comumente conhecido como jumento ou burro. O burro foi domesticado há 6 000 anos. Os dois podem ainda hibridar e são considerados como sendo da mesma espécie.

Populações selvagens de asnos domésticos existem em várias partes do mundo, notável Austrália e sudoeste dos Estados Unidos. A faixa original do burro selvagem Africano não é totalmente clara, em parte por causa da presença de jumentos selvagens em partes da região. Acredita-se que ocuparam o norte da África e sudoeste da Ásia.

Um declínio contínuo resultou, nos tempos modernos, a partir de atividades humanas como a destruição de habitats, a caça, a invasão de animais e suas doenças e cruzamentos com jumentos domésticos. Só pode haver algumas centenas de indivíduos deixados. A espécie (não incluindo os animais domésticos e selvagens) é considerado criticamente ameaçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...