sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Foca-leopardo devora pinguim, diz jornal; veja


Jornal publica fotos de foca-leopardo devorando pinguim na Antártica
Imagens foram feitas em 2009 por militar israelense e divulgadas agora.
Mamíferos comem até 12 aves por dia, além de krill, lulas e peixes.

Uma foca-leopardo foi vista abocanhando um pinguim na Península Antártica, segundo imagens divulgadas nesta sexta-feira (25) pelo site do jornal britânico "Daily Mail".

As fotos foram feitas em 2009 pelo militar israelense Amos Nachoum, de 63 anos. A cena se passa nas águas de Porto Lockroy, na costa noroeste da Ilha Wiencke, onde há muitas colônias de pinguins.

Foca-leopardo abocanha pinguim na Antártica e depois o afoga e devora (Foto: Daily Mail/Reprodução)

Imóveis, as focas ficam à espreita das aves nas águas rasas da região, onde os pinguins costumam ignorar o perigo que se esconde debaixo da superfície. Com movimentos rápidos e certeiros, o animal maior então captura o menor.

As imagens mostram a presa tentando escapar em vão, pois a fuga logo é impedida pelos dentes afiados do mamífero. Em seguida, o predador arrasta a caça para o fundo do oceano, onde a afoga e devora – após arrancar suas penas.

As focas-leopardos comem até 12 pinguins em um único dia. Além deles, costumam se alimentar de krill (invertebrados parecidos com o camarão), lulas e peixes.

Mais Mortais do Mundo: Foca-leopardo


Podendo chegar aos 3 metros de comprimento, a foca-leopardo é um caçador de topo da Antártida. Qualquer pinguim que não permanecer com o grupo corre o risco de se tornar a refeição da foca-leopardo.

Perfil animal da foca-leopardo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Foca-leopardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...