domingo, 10 de março de 2013

Tigre de bengala versus Leão Africano. Quem vence essa luta?

Ambos os animais são carnívoros poderosos e ferozes. Mas os cientistas dizem que em uma luta entre um tigre de bengala e um leão Africano, há uma chance de 90% que o tigre vai ganhar. 

É um fato bem conhecido que os tigres são os maiores felinos do mundo. Não só isso, mas os tigres são visivelmente mais musculosos, e melhores lutadores. É realmente um mito de que os leões são lutadores melhores do que os tigres. Tigres, por competem uns com os outros por território, tanto como leões lutam por um orgulho. Tigres também têm experiência de combate com muitos animais. Os tigres de Bengala podem matar facilmente grandes crocodilos, ursos negros. Tigres siberianos foram conhecidos por atacar e matar ursos pardos adultos enormes. Tigres têm sido notado como melhores lutadores porque eles são mais rápidos, ágeis, ferozes, e ter uma melhor coordenação no olho. Eles têm uma força mais forte na mandíbula e na pata-furto. No entanto, não é verdade que os tigres têm dentes mais longos do que os leões. Os crânios destes dois gatos foram comparados e, normalmente, seus caninos são praticamente os mesmos.
O termo "rei" vem do fato de que a juba de um leão parecer uma coroa, e o fato de que eles governam um orgulho. A juba de um leão pode oferecer proteção contra picadas no pescoço. Isso é especialmente útil quando enfrenta hienas, que têm uma mordida mortal. No entanto, um tigre não vai sempre para o pescoço do leão, mas em vez disso, costumam atacá-lo nos membros, olhos, cabeça e rosto. E a diferença entre os dois estilos de vida dos gatos é que o tigre é mais inteligente: viver uma vida solitária faz o tigre ser mais astuto. O tigre também caça presas maiores do que o leão. A maior presa que os leões caçam é o bufalo Africano, uma espécie de gado africano. Tigres, no entanto, são excelentes em caçar guar, que é o maior tipo de gado no mundo.

Há também diferenças na forma como os dois animais lutam. Leões tendem a se apoiar em três pernas, e usar uma pata para lutar. Tigres normalmente se equilibram sobre as patas traseiras e usam as duas patas da frente para lutar, dando-lhes uma vantagem enorme. Tigres também usar "truques", tipo manter a cabeça para trás, e usar bem pensados movimentos no combate, enquanto os leões são conhecidos por partir para cima cegamente. Outra característica importante na forma como a lutam esses animais é a forma como seus corpos são construídos. Leões são construídos mais rígidos do que os tigres, e seus corpos são mais compactos. Leões às vezes parecem mais musculosos nos membros dianteiros, mas os tigres simplesmente têm mais pele que cobre seus músculos, assim são mais difíceis de ver. Tigres também têm músculos mais flexíveis que leões.

O leão tem uma vantagem: coragem. Leões são mais corajosos, e menos propensos a recuar de uma luta. Há relatos de tigres e leões quando eles se encontram em reservas, os tigres recuarem para que eles possam evitar lesões. Mas se o leão se recusa a deixar o tigre sozinho, o tigre provavelmente vai acabar vitorioso.

Os cientistas concluíram que o tigre de Bengala tem uma ferocidade perturbadora. Quando se trata de uma decisão de lutar, este gato ataca violentamente, na maioria das vezes ganha qualquer luta contra um leão.

No final, a agilidade do tigre e precisão sai por cima. 80% dos especialistas concordam que o tigre é o Gato Dominar. Mas não apenas repórteres da National Geographic dizem assim.

FONTES:. National Geographic, Discovery Channel, PBS natureza. O maior tigre é mais poderoso do que o leão.

13 comentários:

  1. esse blog ta de palhaçada,n sabem nem o q escrevem e falam,parabens idiotas

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha! Tigres maiores que os leões? Só na Ilha da fantasia! Tigres temem os leões e costumam fugir deles evitando assim o combate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eles fogem evitando o combate se vivem em habitats diferentes sua mula, seria a mesma coisa que dizer que urso polar é predador de pinguins...

      Excluir
  3. Fala, Morfético, imbecil!

    ResponderExcluir
  4. Tigres são covardes e fogem dos leões quando confinados no mesmo recinto, isso fica evidente nos vídeos da internet.

    ResponderExcluir
  5. Só existe um termo justo para aqueles que sustentam a superioridade dos tigres sobre os leões: Acéfalos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é um retardado mental disprovido de inteligência? Pq parece que sim,vamos ver esses seus argumentos e vamos ver o quanto o tigre é superior:
      Támanho:
      Leão: Comprimento: 2.50 m ,altura:1.23,peso: no máximo 250 kg
      Tigre: Comprimento: 3.10 m , altura:1.20,peso: até 310 kg
      Tigre é maior
      Velocidade:
      Tigre: Até 80 km/h
      Leão: de 65 a 75 km/h
      Tigre é mais rápido
      Agilidade:
      Tigre: Pulam a uma altura de até 5 m
      Leão: Pulam no máximo a 3 m
      Tigre é mais ágil
      Força: TODOS os grandes felinos são capazes de colocar 1/3 do seu peso na patada,ou seja:
      Tigre: 103,3 kg
      Leão: 83,3 kg
      Tigre é mais forte
      Inteligência: Tigre possui maior cavidade craniana,ou seja cérebro maior,mais inteligência.
      Tigre é mais inteligente
      Tamanho dos dentes e garras:
      Tigre: Garras: 8 cm, dentes: 8 cm
      Leão: Garras: 7.5 cm, dentes: 7 cm
      Tigre também ganha nesse quesito
      Experiência de luta:
      Leão: Dormem 20 horas por dia e defendem seu território frequentemente,abatem sozinhos no máximo gnus.
      Tigres: Defende um território de 1000 km quadrados a todo momento,caçam sozinhos ursos,crocodilos e existem fontes confiáveis que dissem que eles abatem até elefantes asiáticos.
      Tigre tem mais experiência de luta
      Os tigres fogem dos leões? Tigres enfrentam até elefantes,vão fugir de um mísero leão?
      Vc tira esses argumentos de vídeos do YouTube kkkkkkk ( o YouTube não é uma fonte confiável demência ) a juba do leão não serve para defender sua garganta,e sim para atrair as fêmeas imbecil,são pelos finos que são facilmente perfurados por dentes.

      Excluir
    2. Aé eu me esqueci da força da mordida:
      Tigre: 450 kg
      Leão: 430 kg
      Tigre wins.

      Excluir
    3. Pena que seus dados estão equivocados.

      Excluir
    4. vc que doido porque o leão e bem mais rapido do que o tigre , na natureza o tigre não teria chance com o leão porque leão tem amigos viver em bando que mata grades animais

      Excluir
  6. Tigre e muito superior meu amigos , tem nem que discutir .

    ResponderExcluir
  7. Hahahahahaha esses anônimos são uma piada, TIGRE superior ao leão. Vão ler mais sobre o assunto, ver vídeos seus quadrupedes kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Uma informação está errada : de que as presas que os tigres caçam são maiores que as do Leão ,pois há registro de Leões caçando Girafas , hipopótamos e até elefantes .

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...