terça-feira, 7 de maio de 2013

Ataque frustrado. Búfalos 'viram o jogo' e fazem leão correr

Búfalos 'viram o jogo' e fazem leão bater em retirada após ataque
Cena foi registrada no Parque Nacional Kruger, na África do Sul.
Gerente de projetos celebrava com mulher em passeio quando fez o flagra.

Um sul-africano flagrou uma cena impressionante durante um passeio no Parque Nacional de Kruger, na África do Sul. O gerente de projetos Dave Woollacott, de Joanesburgo, comemorava os 33 anos de casamento em um passeio com a mulher quando flagrou o momento em que um leão executa um ataque frustrado a um grupo de búfalos, e acaba sendo afugentado em disparada.

O grupo de búfalos-africanos que o felino pretendia atacar se uniu para perseguir e afugentar o leão, que por pouco não saiu ferido.
Cena inusitada: de predador, leão acabou quase virando a presa de búfalos em um parque nacional da África do Sul (Foto: Dave Woollacott/Caters News)

Os búfalos-africanos chegam a pesar 1 tonelada e têm chifres poderosos, que chegam a resistir a tiros de rifle. O gerente de projetos que fez o flagra contou como foi.

"Estava escurecendo e bastante nublado quando começávamos a deixar o parque pelo Portão Phabeni. De repente, passamos por um grupo de búfalos em uma beira de rio com baixo nível de água. Vimos quando o leão tentou atacar pelo lado esquerdo, mas os búfalos estavam em maior número e espantaram o leão para longe, atravessando o rio e adentrando o matagal", relatou Woollacott.
Imagem aproximada mostra o leão batendo em retirada com um dos búfalos em seu encalço (Foto: Dave Woollacott/Caters News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...