sábado, 26 de outubro de 2013

Sonhar com Crocodilo e jacaré. Interpretação dos sonhos

O que significa o sonho com Crocodilos e jacarés?

Sonhar com Crocodilos e jacarés. Interpretação dos sonhos


Jacarés e crocodilos são confortáveis ​​na terra e na água. Eles são ferozes, carnívoros, e movem-se com rapidez e discrição. Eles possuem grande poder de chegar a um tamanho enorme. Suas mandíbulas são tão poderosas que podem comer as suas presas em uma mordida esmagadora.

Quando sonhamos com jacarés ou crocodilos, é importante ter em mente que eles são criaturas da água, bem como criaturas terrestres.

A água representa as emoções, e tanto o jacaré e o crocodilo estão em casa na água, onde permanecem ocultos, mas cientes de tudo em seu ambiente.

Sonhar com jacarés ou crocodilos pode significar que há algo de grande poder à espreita logo abaixo da superfície de sua mente inconsciente. Eles podem representar um "perigo oculto", ou manipulação e engano (acho que de lágrimas de crocodilo).

Sonhr com jacarés ou crocodilos também podem ser mensagens de profunda iniciação espiritual. Eles existem, relativamente inalteradas, para mais de 200 milhões anos, então estão conectados a uma muito antiga, primordial energia. Por causa de sua capacidade de comer sua comida em uma mordida, eles também são símbolos de uma viagem ao submundo, e iniciação. No entanto, eles levam um longo tempo para digerir os alimentos, então isso pode ser uma mensagem para demorar mais tempo em "digerir" algo com que você está trabalhando.

Eles são também de proteção, bem como temíveis. Ambos os jacarés e crocodilos são boas mães. Eles ajudam os ovos para chocar, em seguida, levá-os suavemente na água.

Os antigos egípcios reconheceram o poder do crocodilo, e viam-os como símbolos de fertilidade e poder. Sobek, o deus egípcio do Nilo, foi descrito como um homem com a cabeça de um crocodilo. Acreditava-se que ele criou o mundo, e foi um protetor do exército do faraó.

Sonhar com jacarés ou crocodilos podem estar chegando a sua atenção para um aspecto de si mesmo que você tenha medo de enfrentar. Comece perguntando se você estava sentindo assustado em seu sonho, neutro ou poder.

É importante compreender a sua própria conexão pessoal com essas criaturas ao fazer uma interpretação dos sonhos. Se você se assustou com uma como uma criança, sua perspectiva vai ser muito diferente de alguém que ficou fascinado com eles.


Quando um jacaré ou crocodilo aparece em seu sonho, você pode ter certeza de que eles têm algo importante em ação; se está diante de um medo pessoal, enfrentando uma situação difícil, ou aceitar que você está conectado a uma tremenda fonte de poder.


Crocodilos e jacarés  são semelhantes entre si, estão na mesma família e suas principais diferenças residem na sua cor, seus habitats, a localização de seus dentes, e as formas das suas mandíbulas. Essas diferenças devem ser intensamente observadas em suas observações totêmicas. As diferenças que se destacam serão os traços para prestar atenção, já que estes recursos pendentes vai dar sentido às mensagens destes criatura.

Estes répteis têm sentidos muito agudos. Crocodilos têm uma audição incrível e mães podem ouvir seus filhotes ainda dentro de suas conchas. Como um totem animal, esses animais representam proteção feroz. As mães vão transportar os seus jovens à água em bolsas em sua boca e ela vai guardá-los ferozmente.

Alligator sentido e significado crocodilo fala conosco sobre a visão afiada também. Seus pupilos alargam à noite, permitindo-lhes uma melhor visão e podem ver muito bem debaixo d'água. Que eles possam ver debaixo d'água é uma grande lição totêmico. Diz-nos que também nós podemos ver claramente através dos nossos sonhos mais ambíguas e emoções desconcertantes. As pálpebras pronunciadas tem a camuflagem perfeita, sua pele escamosa. O jacaré nos encoraja a olhar, mas não pode ser visto.

Por serem os jacarés e crocodilos  associados com a água , também estamos falando de ver claramente em mundos emocionais. Estas criaturas pedem-nos a mergulhar em nossas emoções e buscar a fluidez, cura e limpeza nestes reinos. Jacarés e crocodilos também nos pedem para utilizar os nossos sonhos para a compreensão emocional. Invocar essas criaturas quando você está em uma crise emocional, ou não está claro sobre como curar a si mesmo, ou se você está tendo sonhos perturbadores. Estas criaturas são destemidas, e sua energia é extremamente franca. Eles atacam clareza em nossas vidas quando nós chamamo-os. Além disso, essas criaturas representam um equilíbrio entre a terra e a água. Com sua ajuda, nós também podemos ser aterrados, e nos estabelecer em nossas emoções.

Vamos considerar o áspero, a cobertura óssea do jacaré. É armadura e pode desviar de balas, no entanto, sua barriga inferior é mole. Isso nos fala da dualidade e equilíbrio: a rígidez e vulnerabilidade, o impulso e a tração, os poderosos e os mansos, do óbvio e do oculto.

Comportamento. Jacaré carrega pesadamente sobre as implicações deste totem animal. Eles são precisos em movimento. Eles permanecem ocultos, equilibrados, e realizam em um show de controle final. Eles não perdem o movimento. Depois de terem tomado as suas presas, eles vão rolar debaixo de água, escondendo as suas capturas em um lago. Isto fala de preparação ", estufar". Jacarés são a personificação da cronometragem. Nós faríamos bem em aprender com eles para fazer nossas escolhas com sabedoria e, uma vez feita, lhes permitimos tomar seu curso.

A temperatura é muito importante para o réptil. Temperatura representa uma medida de atividade. Em alguns casos, como acontece com o jacaré, uma temperatura mais elevada irá garantir uma descendência masculina, e uma mais frio, uma fêmea. Isto chama a nossa atenção para o nosso ambiente. Poderíamos nos perguntar se estamos vivendo de acordo com o nosso meio. Estamos lutando contra elementos em nossas vidas? Ou, podemos fazer como o jacaré que sutilmente ajustar-se em harmonia com as nossas condições?



Em muitos tribos nativas americanos, os jacarés eram símbolos de status e poder. Por ficar facilmente confortável em terra e água, muitas tribos consideravam-os como criaturas responsáveis ​​pela criação. O jacaré é um mediador em muitas lendas indígenas, porque surgiu das águas primordiais em mitos da criação e trouxe o sol ea terra.

A lenda Maia conta a história de quatro crocodilos que suportam todo o mundo - mantendo-o em delicado equilíbrio  pela força de suas costas e com determinação feroz. O jacaré aparece em astrologia maia também. Em seu zodíaco, os nascidos sob este signo são instintivamente superiores e sensíveis a críticas. Aqueles que tem o jacaré como totem animal devem examinar seus medos, conscientes e inconscientemente.

Os egípcios adoravam os crocodilos, deram o nome de uma cidade a eles: Crocodilopolis, onde essas criaturas eram adorados e adornadas com ouro e jóias. O deus crocodilo, Sobek, simbolizava o poder supremo, proteção e fertilidade para os antigos egípcios. Sobek era um entre vários deuses responsáveis ​​pela pesagem das almas dos mortos. A esta luz, não podemos ignorar o simbolismo de discernimento, julgamento, autoridade e orientação em conjunto com o crocodilo e o papel do Sobek no antigo Egito.

Estas criaturas são antigas, e têm evoluído muito pouco sobre o seu reinado início mais de 50 milhões de anos atrás. Estas criaturas representam uma conexão profunda, permanente com a mãe (Natureza), e talvez isso seja a mais profunda sabedoria que tem que compartilhar. Quando o jacaré ou crocodilo fazer uma aparição em nossas vidas, somos obrigados a fazer perguntas como ...

Qual é a melhor maneira que eu possa estabelecer a harmonia em minha vida, a fim de sobreviver e prosperar?


Quais são os status dos meus relacionamentos? Estou trilhando um caminho para que outros possam ser verdadeiros comigo? 

Eu acredito nas pessoas ao meu entorno?


Qual é o meu estado emocional? Estou sendo claro sobre o que eu estou sentindo?


O que eu estou criando ultimamente? Eu dei à luz a qualquer coisa nova?



Diferença entre Jacarés e crocodilos.

11 comentários:

  1. Respostas

    1. Sonhei com um crocodilo gigantesco ele saiu de dentro dagua e tentava me morder. Na vida real tenho armas e no sonho eu estava armado com meu 38 niquelado. Atirei na boca do animal e varias vezes na cabeça. Ele não morreu mas ficou agonizando ainda vivo… Não sei porquê mas sonho frequente mente com animais selvagens. Ja sonhei com leões com anaconda gigante e agora com crocodilo… nos sonhos eu sempre luto com os animais a cobra matei a golpes de facão os leoes a chutes e pauladas e o crocodilo a tiros de 38 … sonhos diferentes em noites diferentes. Gostaria de saber se é bom ou ruim… sempre luto com eles e uso objetos variados para matalos tipo qualquer coisa que estiver na mão.

      Excluir
  2. Como obter a continuação do texto?

    ResponderExcluir
  3. Também quero saber... Cadê a continuação do texto?

    ResponderExcluir
  4. NOSSA EXATAMENTE ESTOU PARA ME INCIAR NA MINHA RELIGIÃO E SONHEI COM O CRODILO VIM AQUI PARA LER A RESPEITO FIQUEI SUPRESA COM O QUE DISSERAM MARAVILHOSO É ISTO MESMO EU ACREDITO MUITO EM SONHO E UMA DAS MUITAS PREMONIÇOES QUE TENHO ISTO PROVEM DEUS CONCERTEZA DESDE O TEMPO DE CRISTO O SONHO TEM UMA IMPORTANCIA MUITA GRANDE SEGUINDO UMA REVELAÇÃO BOA EM NOSSA VIDAS . MUITO BOM!!! ADOREI O POST!!!

    ResponderExcluir
  5. Sonhei com o crocodilo no meu quintal e duas pessoas que me perturbam estavam presentes no entanto eu segurei no crocodilo um pouco acima do rabo e senti sua pele viscosa e brilhante o que significa?
    :-)

    ResponderExcluir
  6. Eu sonhei que minha mãe tentava pegar uma chave lá no alto Era perto de um lago E aí quando ela conseguiu pegar ela caiu no Lago e e veio um monte de crocodilos e começava a puxar para baixo ela eu tentava puxar para cima mas aí ela afundava O que que significa esse sonho???

    ResponderExcluir
  7. Eu sonhei que minha mãe tentava pegar uma chave lá no alto Era perto de um lago E aí quando ela conseguiu pegar ela caiu no Lago e e veio um monte de crocodilos e começava a puxar para baixo ela eu tentava puxar para cima mas aí ela afundava O que que significa esse sonho???

    ResponderExcluir
  8. Eu sonhei com uns cinco só que bebê ainda é eu estava com meu filho no sonho ele tinha uns cinco a seis anos e ficava pisando em cima deles aí um mordeu o dedo do pé mas soltou eu não tinha medo e nem meu filho

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que estava segurando um dente (pontudo) e a boca do crocodilo para que não me mordesse,... tirei minha mão da boca,...com cautela, mas sem problemas .

    ResponderExcluir
  10. Sonhei esses dias que eu e minha melhor amiga tínhamos um mini jacaré de estimação, cabia na palma da mão, porém não me lembro ao certo o que ocorreu, só me lembro que os dois mini jacarés estavam dentro de uma piscina e por conta do cloro eles começaram a se "afogar". Eu pulei na piscina para salvar os 2 jacarés e logo em seguida o meu gato e o gato da minha melhor amiga (eles são irmãos) também estavam se afogando na piscina, e eu também pulei na água para salvá-los. Ficou tudo bem com todos os animais, mas queria conseguir entender o que esse sonho todo significou.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...