domingo, 13 de outubro de 2013

Top 10 animais mais inteligentes do mundo

O homo sapiens (que somos nós) são os animais mais inteligentes do mundo. Temos sido capazes de explorar o espaço exterior e a profundidade do mar azul. Nós subimos as montanhas mais altas e observamos as menores partículas. Temos também construído algumas das armas mais mortais e destruímos o meio ambiente, o que torna uma maravilha sermos nós, de fato, os mais inteligentes do mundo. Mas isso é outra história.

Mas depois do homem, os animais vêm em como o mais inteligente. Muitos gostariam de pensar que é o cão por causa de sua extrema lealdade e companheirismo que fornece ao homem. Mas alguns animais realmente possuem inteligência que deixa o homem espantado. Aqui está uma lista dos 10 melhores animais mais inteligentes do mundo.

10. Guaxinim


No Brasil, ele também é conhecido como Mão-pelada. Ele se destaca dos outros carnívoros pelo tato e faro aguçados, excelente visão noturna, habilidade manual e inteligência. Graças à sua habilidade em reconhecer objetos, por sinal, alguns estudiosos colocam os guaxinins acima dos gatos e pouco abaixo dos primatas. Experimentos demonstraram que eles aprendem rapidamente e conseguem reter o conhecimento até por um ano.

Estes animais têm as suas próprias sociedades e comunidades. Assim como o homem, as relações dentro da comunidade de guaxinins são bastante complicados. Guaxinins possuem mãos hábeis e polegares que lhes permitem utilizar as ferramentas e resolver problemas. Eles são animais bravos e extremamente confiantes de que estão sempre no controle do que estão fazendo. Eles também são membros da família ferozmente leais.

9. Esquilo

Eles devem viver apenas nas florestas, mas a inteligência de um esquilo que lhes permite adaptar-se a qualquer novo circundante. Eles têm a capacidade de aprender com seus erros, o que é por isso que é quase impossível pegar todos eles, porque uma vez que eles aprendem pela localização e pelo cheiro de suas armadilhas, eles habilmente vão evitá-las. Podemos vê-los como criaturas pouco chatos, mas as linhas de fundo são de que os esquilos são espertos, determinados e simplesmente teimosos.

8. Rato

Michael Jackson cantou sobre um rato que ele pede para as pessoas entenderem. Eles são roedores pequenos repugnantes e chatos, mas são realmente muito semelhantes ao homem. Quero dizer, por mais que você ache que os cientistas usam para experimentos de laboratório. Eles possuem metacognição, uma habilidade que o homem e outros primatas têm. Eles usam seus sentidos intensamente para detectar bombas, minas terrestres e até mesmo as bactérias que podem causar a tuberculose. Eles também têm emoções, como o estresse e remorso.

7. Porco


O filme "Babe" nos fez apaixonar por porcos. Os porcos são realmente animais inteligentes. E apesar noção popular, os porcos são um dos animais mais limpos em torno se lhes for dada uma escolha. Se você fornecer-lhes espaço suficiente, eles vão ter certeza de defecar em uma área longe do seu jantar e espaços de convivência. Estudos também têm mostrado que eles podem realmente ser bons em jogos de vídeo. Além disso, os porcos têm vidas sociais complexas e surpreendentes. Você sabe que os suínos mães realmente cantar para a prole, enquanto o último está sugando e de enfermagem? Os porcos também podem ser bastardos pouco complicado e sorrateiros. Para conseguir comida, eles seguirão outros porcos e depois roubá-los bem debaixo de seus narizes. Os porcos vítimas, então, saem mais sábios e vão mudar o seu comportamento de modo que não serão seguidos de modo que eles estarão preparados próxima vez que algum outro porco tente roubá-los.

6. Papagaio cinza africano

Nós todos sabemos como os papagaios podem imitar e, bem, cada palavra. Mas nada é tão bom quanto o papagaio cinza Africano. Especialistas dizem que este animal sociável, carinhoso e inteligente, na verdade, tem a inteligência equivalente a uma criança de cinco anos de idade. Papagaios cinzentos africanos têm a capacidade de identificar até 150 objetos e reconhecer quantidades até seis. Eles também podem aprender conceitos de comparação, em que os objetos são maiores, menor, igual e diferente. Eles também podem reconhecer até cinco formas e sete cores. A coisa mais surpreendente não é apenas o fato de que eles têm um vocabulário de até 150 palavras, mas que eles realmente sabem como se comunicar e usar as palavras corretamente. Se eles sentem que você se sente decepcionado ou irritado, papagaios cinzentos africanos diriam: "Sinto muito."

5. Corvo


Eles são inteligentes e criativos, com o QI mais alto entre todos os pássaros. Eles podem ser ensinados a falar a língua humana, eles podem contar, eles podem distinguir diferentes formas complexas e eles também podem aprender pela observação. Corvos foram conhecidos por jogar nozes e conchas ao longo da estrada para que os carros passem sobre e abram as conchas, permitindo ao animal devorar o conteúdo. Eles também têm a capacidade de construir facas para cortar folhas e grama. Eles também foram vistos agarrando os fios para que possam usá-los como ganchos para obter presas de seus esconderijos. Também podem roubar comida, com alguma atuação como chamarizes e mirantes.

4. Elefante


Eles têm grandes cérebros, ainda maior que o do homem quando dimensionado ao tamanho. São capazes de altruísmo, sacrificando-se para a melhoria do resto do rebanho. Eles enterram seus mortos corretamente, o único outro animal para fazer além do homem. Eles também sabem que as folhas são medicinais e mastigam plantas específicas, dependendo da doença que estão sentindo. Também têm a capacidade de se reconhecer no espelho.

3. Chimpanzé

Os chimpanzés compartilham praticamente o mesmo DNA, como seres humanos, e isso não deve vir como uma surpresa. Eles também têm uma memória melhor do que qualquer outro animal no mundo. Sabem como utilizar ferramentas e podem se comunicar bem com os humanos por meio de linguagem de sinais. Sabem como atacar sua presa, utilizando movimentos de acompanhamento complexos. Eles podem até mesmo mentalmente manipular outros chimpanzés.

2. Golfinho nariz de garrafa

Eles realmente têm a possibilidade de assistir televisão por conta própria por causa de sua capacidade de processar informações acústicas e visuais ao mesmo tempo. Também podem se reconhecer no espelho, que usam para inspecionar seus próprios corpos. Suas habilidades de compreensão é a maneira avançada e esses animais entender conceitos numéricos também. Estudos têm mostrado que eles ainda têm a capacidade de escolher a opção "não sei" durante os testes difíceis.

1. Orangotango


Quando os orangotangos foram ensinados a usar ferramentas, os especialistas inicialmente definiram o treinamento como de rotina que os outros animais também podiam fazer. Mas quando eles foram liberados na natureza, os orangotangos utilizaram esse conhecimento e iniciaram a construção de uma estrutura semelhante para se proteger durante a chuva. A capacidade de compreender o porquê, e não apenas o como e o quê, faz o orangotango o animal mais inteligente do mundo.


2 comentários:

  1. Sei não se somos os animais mais inteligentes... Afinal de contas, a maioria de nós vivemos tristes e em depressão. Nossa sociedade é corrupta e estamos destruindo cada vez mais natureza, da qual dependemos. Nossa entretenimento é estúpido e vazio e somos indiferentes ao próximo. É um erro alinhar inteligencia ao progresso tecnológico, este, ao qual, provavelmente nos destruirá em um futuro próximo. Assim, é grande burrice nossa nos colocarmos como os animais mais inteligentes.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sou dessa tese tb. Muitas vezes fico a perguntar se somos inteligentes mesmo... Vivemos numa sociedade q cada um é por si e Deus por tds. Sociedade consumista e arrogante...

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...