domingo, 1 de dezembro de 2013

Sonhar com abelhas. Significado do sonho

Significado de sonhar com abelha.
A abelha é um símbolo de prosperidade e riqueza. Pode significar que o dinheiro ou a felicidade estão cada vez mais próximos. Símbolo de progresso e ação. Indica lucros nos negócios.

Sonhar com uma abelha ou uma colmeia: é sinal de prosperidade, lucros nos negócios, felicidade e progresso. Se for um lavrador ou fazendeiro que sonha: indica prosperidade, boa safra.  Militar sonhando com abelha: indica luta, peleja e ação bélica.

Abelhas invadindo a sua casa: significa acidentes ou prejuízos. Se sonhar com abelhas no campo ou sobre as flores: significa que terá encontro com quem ama. Ser picado por uma abelha em sonho: está relacionado com questões financeiras, é um alerta para ter cuidado com a inveja dos que o rodeiam e que poderão lutar pelo seu fracasso. Se você mata uma abelha no sonho: será um mau presságio, pois estará eliminando um símbolo de prosperidade e significa que não deverá contar com ela e que poderá ter más surpresas. Nº. de sorte: 3648


Abelhas: Realidade vs Significados simbólicos
Por causa de seus ferrões, as abelhas são muitas vezes vistas como uma ameaça, e um sonho sobre abelhas pode refletir a ansiedade ou irritação que se sente sobre picadas de abelha. Abelhas normalmente só picam quando a colmeia está ameaçada, mas muitos mitos sobre abelhas persistem. Algumas pessoas acreditam que as abelhas podem sentir medo humano, e essa aura de medo provocará a abelha. Isso não é verdade: Abelhas picam quando estão com medo, ou quando sentem a colmeia ameaçada. Mesmo assim, em tal situação, tanto a abelha e a pessoa prestes a ser picada seria provavelmente assustada. Um sonho sobre abelhas, então, pode recorrer a esta associação entre abelhas e medo.

As abelhas têm outros significados além da evocação da violência, irritação e agressividade, também estão enraizados na realidade conotações populares. Em muitos aspectos, se assemelham a colméias sociedades humanas: complexas e ordenadas, com funções sociais, como rainhas e operárias. Abelhas também cumprem uma função ecológica vital, polinizando as flores e permitindo a reprodução das plantas. Por essas e outras razões, as abelhas são símbolos importantes em muitas culturas.

Significados simbólicos de Abelhas no cristianismo

Se você está interessado no que sonhar com abelhas pode dizer, comece a aprender sobre os diferentes significados simbólicos culturais e religiosas de abelhas. As abelhas têm muitos significados na Escritura e folclore cristão:

  • Quando uma abelha fertiliza uma flor transportando o pólen, parece (erroneamente) que as plantas têm reproduzido sem contato sexual, levando alguns a associar abelhas com a Imaculada Conceição e da Virgem Maria, mãe de Jesus. Por esta razão, as igrejas católicas romanas colocam velas de cera de abelha pura em seus altares.
  • A disseminação de pólen se assemelha a propagação do cristianismo, ou a partilha da Boa Nova.
  • A idéia de caridade cristã pode ser comparada a uma colméia trabalhando juntas para um bem comum.
  • Ferrão da abelha também pode ser comparado à dor aguda da crucificação de Cristo.

Abelhas: simbolismo no judaísmo

Abelhas no Jewish escritura e exegese:

  • As abelhas são uma analogia ao povo judeu nas escrituras: abelhas trabalham como um coletivo atrás de um líder, e pode ser comparada a aqueles que seguem os ensinamentos dos profetas judeus ou sábios.
  • Em Rosh Hashaná, os judeus tradicionalmente comem fatias de maçã mergulhada no mel, na esperança de um ano novo doce.
  • De acordo com o Midrash, um texto interpretativo para a Torah, os judeus labutam não para seu próprio benefício, mas para Deus, como as abelhas que coletam pólen para o maior benefício.
Abelhas: simbolismo no hinduísmo

As abelhas também pode ser visto nos textos de imagens e santos do hinduísmo:

  • Divindades hindus são frequentemente representadas usando abelhas. Vishnu, o preservador do universo, é por vezes descrito como uma abelha em uma flor de lótus. Krishna, um avatar de Vishnu, é descrito como tendo uma abelha azul no meio da testa. Kama, o deus do amor, possui uma corda do arco feito de abelhas.
  • Nos Vedas, o mel é conhecido por suas propriedades medicinais.
  • Os  Upanixades utilizam abelhas como uma alegoria para a interconexão: as abelhas fazem o mel com a terceirização de muitas flores, e não sei que flores criou um determinado lote. Como o mel é um todo consistente feito de muitas partes esquecidas, todos os seres são um só.


Interpretação psicológica dos sonhos sobre abelhas.

Em vez de aprender sobre o simbolismo religioso com abelhas, você pode querer saber o que é um sonho sobre abelhas pode significar psicologicamente. Há muitas maneiras de entender os sonhos, entre eles, Sigmund Freud, um dos psicanalistas mais influentes da história. Para Freud e outros psicanalistas, os sonhos são a mente inconsciente tentando sair. Um sonho, então, poderia representar um desejo romântico que você não sabia que você tinha um medo ou ansiedade que você ainda não está ciente, ou uma memória sua reprimida.

Para interpretar um sonho sobre abelhas psicologicamente, você precisa pensar sobre o que as abelhas significam para você e o que eles significam em sua vida. Você foi picado por uma abelha quando criança? Há alguém em sua vida, um apicultor, ou de outra forma associada com as abelhas? As abelhas em seu sonho podem realmente representar essa pessoa. Descubra o que as abelhas têm significado em sua vida vai ajudá-lo a entender o que significa que as abelhas em seus sonhos.

Ser perseguido ou picado por abelhas em sonhos

  • Ser perseguido por abelhas pode significar que você está ansioso com alguma coisa.
  • Se uma abelha ou um enxame de abelhas está perseguindo você em sonho, pode significar que há alguns negócios instáveis ou uma memória que te assombra. 
  • Se você sonha com uma picada de abelha, então, algo pode estar incomodando você, ou você tem um incômodo persistente em sua vida. As preocupações sobre o seu relacionamento, carreira, finanças, ou algum problema desconhecido está incomodando sua mente subconsciente. Saiba o que é e resolver o problema.
As vantagens de abelhas em sonhos.

No geral, a interpretação do sonho com abelhas é muito positiva falando sobre suas vidas emocionais, sociais e de trabalho. Se em seus sonhos você vê as abelhas voando livremente na área sem ter qualquer intenção de atacar, isso significa que a prosperidade econômica, boas relações sociais e uma vida amorosa satisfatória.

Amor, especialmente a chegada de um novo amor aparece se em seus sonhos a abelha está no cimo de uma flor que coleta o néctar. E o dinheiro ou a chegada de dinheiro que vai tirar você de problemas mais do que é refletido no sonho em que você se vê tomando o mel de uma colmeia.

As colmeias estão representando a sua vida de trabalho, então preste atenção aos detalhes de seu sonho, porque se as abelhas estão trabalhando normalmente e de forma eficaz na colmeia, é interpretado como um reflexo de sua própria carreira. E, sem dúvida, os melhores presságio está sonhando de uma abelha rainha , porque é um anúncio de uma longa temporada de benefícios econômicos e felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...