sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Sonhar com cobra. Significado do sonho este bicho

Cobra em um sonho. Interpretação

Quando você sonhar com cobras, as chances são de que o significado do que você sonhou está relacionada a questões e sentimentos que você está enfrentando em sua vida diária desafiadora.

De acordo com a teoria clássica interpretação dos sonhos de Freud, uma cobra destaque em um sonho representa um símbolo fálico que poderia relacionar-se uma figura masculina, a energia masculina ou como você experimentar a sua sexualidade. Interpretar o que o seu sonho com cobras significa não pára por aí no entanto. Para entender completamente o seu significado, é preciso olhar mais profundo sobre a interpretação deste rico símbolo.

Para começar a interpretar o que sonhar com cobras significa, aqui são os significados mais comuns associados com cobras em sonhos:

A serpente é um símbolo do inconsciente
Cobras ou serpentes indicam que você está no processo de cura e resolução de problemas.
A cobra é um símbolo para uma parte selvagem de si mesmo ou um recurso inexplorado.
Cobra poderia representar a sua intuição ou aspectos espirituais de si mesmo, o seu impulso instintivo, o que se move a partir das profundezas da sua alma.

Cobras ou serpentes tendem a aparecer em sonhos em tempos de transição e transformação.
Do ponto de vista freudiano clássico, uma cobra ou serpente é um símbolo fálico.
Geralmente, uma cobra destaque em um sonho significa que você está lidando com uma situação difícil ou emoções perturbadoras em sua vida de vigília. No lado positivo desta análise de sonhos, sonhar com cobras também pode significar que a cura e a transformação estão ocorrendo.

Uma cobra pode aparecer em seus sonhos como um guia de espírito animal ou totem animal, trazendo orientações sobre direção de vida e as oportunidades de cura.
(Fonte: www.spiritanimal.info )

 O lado escuro de cobras em sonhos

Quando a cobra aparece em seu sonho e te deixa com um sentimento negativo, certifique-se considerar significados positivos também. A cobra frequentemente aparece nos sonhos como um aviso sobre lutas pessoais e a necessidade de prestar atenção às coisas ou acontecimentos que fogem do seu campo de consciência.

Por exemplo, quando você sonhar em ser mordido ou atacado por uma cobra, isso poderia significar que você precisa ter cuidado sobre assuntos importantes que você está ignorando até agora. Se o animal destaque em seu sonho em forma de uma serpente está perseguindo você, pode representar uma situação desafiadora ou relacionamento que você tem tentado evitar e está empurrando para frente, arrastando esta situação difícil.

A linha inferior é que um sonho com uma cobra convida você para verificar o que na sua vida é "venenoso" e olhar para questões importantes antes que se desloque sobre você e crie mais dano ou dificuldade.

Um comentário:

  1. Sonhei que várias pessoas se arrastavam na sala de casa, igual uma cobra. Obs. não conhecia nenhuma delas e eu ficava olhando para elas perplexa.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar